Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Xiaomi 12 Ultra pode ter tela de 120 Hz, câmera tripla e Snapdragon 8+ Gen 1

Por| Editado por Wallace Moté | 14 de Junho de 2022 às 10h14

Link copiado!

TechDroider
TechDroider

Novos supostos detalhes do Xiaomi 12 Ultra foram revelados por fontes da indústria. Previsto para ser lançado em julho na China, o próximo flagship da Xiaomi deve estrear com o mais novo chipset da Qualcomm, câmera tripla e grande bateria.

Nesta terça-feira (14), o informante Yogesh Brar compartilhou as principais especificações do Xiaomi 12 Ultra em uma publicação no Twitter. As recentes informações reforçam certos detalhes revelados em antigos vazamentos e, ao mesmo tempo, atualizam determinadas possíveis características do dispositivo.

Os novos rumores sugerem que o telefone deve usar o recém-anunciado Snapdragon 8 Plus Gen 1, atualização do chipset premium da Qualcomm. Para mais, o celular pode oferecer opções de 8 GB ou 12 GB de memória RAM (LPDDR5) e 256 GB ou 512 GB de armazenamento interno (UFS 3.1).

Continua após a publicidade

O leaker destaca que o Xiaomi 12 Ultra deve adotar uma tela AMOLED de 6,7 polegadas com tecnologia LTPO, resolução Quad HD+ e taxa de atualização de 120 Hz. Conforme recentes imagens de renderizações, o display pode ter bordas finas, laterais curvadas e um furo centralizado na parte superior para a câmera de selfies de 20 MP.

Na parte de fotografia, o aparelho deve adotar uma câmera traseira tripla com um sensor principal de 50 MP com estabilização óptica de imagem (OIS). Supostamente desenvolvido em parceria com a Leica, o conjunto ainda traz um sensor ultrawide de 48 MP com lente líquida e um sensor telefoto de 48 MP com zoom óptico de até 5X. Vale lembrar que rumores anteriores falam de um quarto sensor com lente periscópica e zoom óptico de 10x.

Segundo o informante, as câmeras traseiras do Xiaomi 12 Ultra também contam com um sensor Time Of Flight (ToF) para medir a profundidade da cena. Ademais, um sensor de foco automático a laser completa o “equipamento fotográfico" do modelo.

Continua após a publicidade

O telefone deve trazer a interface personalizada MIUI 13 baseada no Android 12. Por fim, o dispositivo pode ser equipado com uma bateria de 4.800 mAh com suporte a carregamento rápido de 67 W com fio ou 50 W sem fio.

Previsão de lançamento

As recentes informações do leaker não indicam a previsão de estreia para o Xiaomi 12 Ultra. Contudo, antigos vazamentos sugerem que o novo flagship da fabricante chinesa seja lançado no terceiro trimestre de 2022, tanto na China quanto no mercado global.

Continua após a publicidade

Fonte: Yogesh Brar