Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Xiaomi 12 Ultra terá câmera com lente líquida melhorada e chega até julho

Por| Editado por Wallace Moté | 31 de Maio de 2022 às 09h41

Link copiado!

Xiaomi
Xiaomi

A Xiaomi lançou seu primeiro smartphone dobrável, o Mi Mix Fold, com grande foco em um novo recurso de câmera: a lente líquida, que prometia fotos mais nítidas, melhor estabilização e várias melhorias em imagem. E o muito esperado Xiaomi 12 Ultra pode ser anunciado com uma versão mais refinada do recurso.

Segundo o informante Digital Chat Station, a Xiaomi agora deve integrar a lente líquida na câmera ultrawide, permitindo o uso do modo macro pela mesma lente — não que seja necessário lente líquida para tal, já que vários smartphones do mercado adotam ultrawide com autofoco para função macro há anos. No Mi Mix Fold, a lente líquida está presente na câmera telefoto — também com modo macro.

É dito ainda que a Xiaomi já iniciou a produção em massa da lente líquida ultrawide para o Xiaomi 12 Ultra.

Continua após a publicidade

A lente líquida do dobrável Mi Mix Fold se destaca por suportar não apenas a capacidade de zoom de até 30x, como também seu modo macro para objetos a partir de 3 cm de distância, tornando a lente mais versátil.

Com ideia de imitar os olhos humanos, a lente conta com um revestimento interno líquido que, dependendo da posição, permite os dois diferentes modos de uso sem perda de qualidade.

Xiaomi 12 Ultra chega até julho

Continua após a publicidade

Após o anúncio da parceria estratégia entre a Xiaomi e a Leica — famosa marca de lentes e câmeras fotográficas que encerrou a parceria de longa data com a Huawei —, o CEO da Xiaomi Lei Jun confirmou que “os testes de performance do produto superaram as expectativas até o momento.”

Jun revela que “engenheiros de ambos os lados estão fazendo mais refinamentos e polimentos” e que espera a estreia do produto final em julho.

Continua após a publicidade

O Xiaomi 12 Ultra é esperado há meses como uma das principais apostas da fabricante para este ano, mirando competidores poderosos como o Galaxy S22 Ultra, iPhone 13 Pro Max, Pixel 6 Pro, Xperia 1 IV e outros.

Um dos principais indícios de seu atraso fica para a escolha do novo processador Snapdragon 8 Plus Gen 1, versão atualizada do Snapdragon 8 Gen 1 (que equipa o mi 12 e Xiaomi 12 Pro) apresentada recentemente pela Qualcomm com melhorias de até 10% em desempenho e até 30% em consumo de energia.

Detalhes oficiais sobre o XIaomi 12 Ultra ainda devem ser divulgados nas próximas semanas.

Fonte: Digital Chat Station e Lei Jun