Xiaomi 12 Ultra terá câmera com lente líquida melhorada e chega até julho

Xiaomi 12 Ultra terá câmera com lente líquida melhorada e chega até julho

Por Victor Carvalho | Editado por Wallace Moté | 31 de Maio de 2022 às 09h41
Xiaomi

A Xiaomi lançou seu primeiro smartphone dobrável, o Mi Mix Fold, com grande foco em um novo recurso de câmera: a lente líquida, que prometia fotos mais nítidas, melhor estabilização e várias melhorias em imagem. E o muito esperado Xiaomi 12 Ultra pode ser anunciado com uma versão mais refinada do recurso.

Segundo o informante Digital Chat Station, a Xiaomi agora deve integrar a lente líquida na câmera ultrawide, permitindo o uso do modo macro pela mesma lente — não que seja necessário lente líquida para tal, já que vários smartphones do mercado adotam ultrawide com autofoco para função macro há anos. No Mi Mix Fold, a lente líquida está presente na câmera telefoto — também com modo macro.

É dito ainda que a Xiaomi já iniciou a produção em massa da lente líquida ultrawide para o Xiaomi 12 Ultra.

Lente líquida do Mi Mix Fold pode ser levada também ao Xiaomi 12 Ultra com melhorias (Imagem: Reprodução/Xiaomi)

A lente líquida do dobrável Mi Mix Fold se destaca por suportar não apenas a capacidade de zoom de até 30x, como também seu modo macro para objetos a partir de 3 cm de distância, tornando a lente mais versátil.

Com ideia de imitar os olhos humanos, a lente conta com um revestimento interno líquido que, dependendo da posição, permite os dois diferentes modos de uso sem perda de qualidade.

Xiaomi 12 Ultra chega até julho

Smartphone apostará em pelo menos três câmeras traseiras com alto desempenho para fotos e vídeos (Imagem: Reprodução/LetsGoDigital)

Após o anúncio da parceria estratégia entre a Xiaomi e a Leica — famosa marca de lentes e câmeras fotográficas que encerrou a parceria de longa data com a Huawei —, o CEO da Xiaomi Lei Jun confirmou que “os testes de performance do produto superaram as expectativas até o momento.”

Jun revela que “engenheiros de ambos os lados estão fazendo mais refinamentos e polimentos” e que espera a estreia do produto final em julho.

Molde 3D exibe design do Xiaomi 12 Ultra com enorme módulo de câmera traseiro (Imagem: Reprodução/TenTechReview)

O Xiaomi 12 Ultra é esperado há meses como uma das principais apostas da fabricante para este ano, mirando competidores poderosos como o Galaxy S22 Ultra, iPhone 13 Pro Max, Pixel 6 Pro, Xperia 1 IV e outros.

Um dos principais indícios de seu atraso fica para a escolha do novo processador Snapdragon 8 Plus Gen 1, versão atualizada do Snapdragon 8 Gen 1 (que equipa o mi 12 e Xiaomi 12 Pro) apresentada recentemente pela Qualcomm com melhorias de até 10% em desempenho e até 30% em consumo de energia.

Detalhes oficiais sobre o XIaomi 12 Ultra ainda devem ser divulgados nas próximas semanas.

Fonte: Digital Chat Station e Lei Jun

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.