Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Xiaomi 12S aparece em testes com Snapdragon 8+ Gen 1

Por| Editado por Wallace Moté | 14 de Junho de 2022 às 08h19

Link copiado!

Reprodução/Xiaomi
Reprodução/Xiaomi

A Xiaomi deverá atualizar em breve as suas opções de dispositivos topos de linha com o Xiaomi 12S. O aparelho foi encontrado recentemente em testes no Geekbench, que revelaram novos aspectos de desempenho e algumas informações extras.

O smartphone é relacionado com o número de modelo 2206123SC, e virá com o processador Snapdragon 8 Plus Gen 1. A plataforma conta com quatro núcleos de eficiência energética com clocks de 2,02 GHz, mais três de alto desempenho a 2,75 GHz, e um para máxima performance a 3,19 GHz — além disso, sua GPU é a Adreno 730.

Continua após a publicidade

Os testes também revelaram que o Xiaomi 12S terá pelo menos uma versão com 12 GB de RAM, e mais opções não estão descartadas. O dispositivo virá com o Android 12 instalado de fábrica, junto com a interface MIUI 13 típica da Xiaomi.

Este conjunto foi capaz de fazer com que o aparelho tenha recebido 1.328 pontos em single-core e 4.234 pontos em multi-core, reafirmando seu caráter topo de linha.

Xiaomi 12S: o que esperar

Continua após a publicidade

O Xiaomi 12S já tinha aparecido previamente no site do 3C, que revelou o suporte para recarga de 67 W. É uma característica semelhante ao Xiaomi 12 padrão, mas abaixo dos 120 W do Xiaomi 12 Pro, por exemplo.

A capacidade do tanque de energia ainda não é conhecida, mas é possível que ela fique entre 4.500 e 5.000 mAh. No mais, rumores prévios já apontaram que o celular poderá trazer uma tela AMOLED de 120 Hz, com resolução Full HD ou maior.

Também é especulado que o aparelho tenha uma câmera principal de 50 MP, assim como outros dispositivos da linha. Seu conjunto óptico deverá trazer a assinatura da Leica, por meio de parceria recente entre as duas empresas.

Não foi divulgada uma data concreta para o lançamento do Xiaomi 12S, mas o aparecimento em testes e certificações indica que ele deverá aparecer em algum momento das próximas semanas. Até lá, mais informações técnicas e características gerais podem ser vazadas.

Continua após a publicidade

Fonte: MySmartPrice