Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Xiaomi 12 Ultra tem visual reforçado por novas renderizações, com marca da Leica

Por| Editado por Wallace Moté | 09 de Junho de 2022 às 16h42

Link copiado!

TechDroider
TechDroider

Rumores sobre o Xiaomi 12 Ultra são divulgados há alguns meses, e as últimas informações reforçaram que o celular virá com um visual bastante diferente do restante da linha. Mais renderizações 3D divulgadas pelo portal TechDroider revelam como poderá ser o design do novo dispositivo flagship da marca chinesa. Importante destacar que as imagens são apenas conceitos idealizados com base nos últimos rumores e vazamentos, não sendo imagens oficiais disponibilizadas pela Xiaomi.

O aparelho terá um grande módulo para as câmeras traseiras, que ocupa praticamente um terço de toda a área da tampa posterior. Dentro desta seção há um círculo, em que a lente principal fica centralizada e as auxiliares aparecem em volta.

Continua após a publicidade

Notícias prévias já apontavam que o Xiaomi 12 Ultra teria construção em cerâmica, com maior resistência contra riscos e quebras. Uma versão com acabamento em material sintético que imita couro também pode ser disponibilizada na sequência.

As novas imagens também trazem a clássica logomarca da Leica na cor vermelha, no canto superior direito do aparelho. A companhia será responsável por oferecer componentes ópticos para a Xiaomi, depois de ter encerrado seu contrato com a Huawei.

Além disso, o sistema de alto-falantes do dispositivo deverá ser assinado pela Harman Kardon, empresa que já apareceu em colaborações relacionadas a smartphones anteriores da Xiaomi.

A seção frontal do celular tem tela com bordas bastante finas, enquanto as laterais são curvadas. Um furo centralizado na parte superior do display serve para acomodar os componentes da câmera de selfie.

Continua após a publicidade

Xiaomi 12 Ultra: o que esperar

Espera-se que o Xiaomi 12 Ultra tenha características bastante avançadas no seu conjunto de câmeras, com um sensor principal de 50 MP e tecnologia de lente líquida na ultrawide. O smartphone também deve ter telefoto com zoom de até 3x, e lente periscópio de até 10x — portanto, capaz de concorrer com o Galaxy S22 Ultra, com aproximação máxima superior de 120x.

No mais, o dispositivo ainda deve trazer o Snapdragon 8 Plus Gen 1 como principal componente de desempenho. Seu display poderá ter 6,6 polegadas, com tecnologia AMOLED e resolução Quad HD, além de suporte para taxa de atualização de 120 Hz.

Continua após a publicidade

Ainda não foi definida uma data específica para o lançamento do Xiaomi 12 Ultra, mas é provável que ele apareça durante o terceiro trimestre deste ano. Até lá, mais informações sobre o dispositivo podem ser vazadas.

Fonte: YouTube/TechDroider