Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Xiaomi 12 Ultra pode ter as mesmas câmeras do Mi 11 Ultra

Por| Editado por Wallace Moté | 12 de Janeiro de 2022 às 11h07

Link copiado!

Technizo Concept/LetsGoDigital
Technizo Concept/LetsGoDigital

Após o lançamento da linha Xiaomi 12 em dezembro, o público aguarda a estreia da variante Xiaomi 12 Ultra. Agora, novas informações do leaker Digital Chat Station indicam supostos detalhes sobre as câmeras do modelo, que podem desapontar quem espera por grandes upgrades em relação ao Mi 11 Ultra.

Em uma publicação na rede social Weibo, o informante chinês sugeriu que o Xiaomi 12 Ultra pode trazer o mesmo conjunto de câmeras do Xiaomi Mi 11 Ultra. Diferente do que costuma ser esperado, a nova geração não terá grandes atualizações.

Com isso, o dispositivo deve ser lançado com uma câmera tripla traseira liderada pelo sensor Samsung ISOCELL GN2 de 50 MP. O celular ainda pode ter um sensor ultrawide de 48 MP e uma unidade teleobjetiva de 48 MP com zoom óptico de 5x e zoom híbrido de 10x.

Continua após a publicidade

Xiaomi 12 Ultra não terá visor traseiro

Embora o Xiaomi 12 Ultra possa ter a mesma configuração de câmeras do Mi 11 Ultra, o módulo traseiro deve ser completamente diferente. Com isso, o dispositivo não deve trazer o pequeno display traseiro.

No mês passado, o vazamento de uma capa protetora e de um dummy do celular entregou certos detalhes visuais. O aparelho pode ter um enorme módulo circular preenchido por sensores de imagem e flash LED, mas sem um espaço para a tela adicional.

Continua após a publicidade

Contudo, a suposta capa traz o recorte para uma câmera quádrupla. Diferente do que foi citado pelo Digital Chat Station, isso pode indicar um sensor extra – de 50 MP ou 200 MP –, ou dois sensores de câmera teleobjetiva, sendo um deles com função periscópica.

De toda forma, o mesmo conjunto de câmeras da geração anterior e a ausência do display traseiro podem ser considerados um “retrocesso” para alguns usuários. Destaque do Mi 11 Ultra, a tela ajudava os usuários a ver notificações e tirarem selfies com a câmera principal.

Outros detalhes do Xiaomi 12 Ultra

Continua após a publicidade

Ainda sem previsão de lançamento, o Xiaomi 12 Ultra pode usar o processador Snapdragon 8 Gen 1 da Qualcomm. O celular ainda deve trazer um display AMOLED de 6,6 polegadas com resolução 2K e taxa de atualização de 120 Hz.

Ademais, o modelo pode ter opções de 8 GB e 12 GB de memória RAM e 256 GB e 512 GB para armazenamento interno. Também é esperado que o dispositivo tenha uma bateria de 5.000 mAh com suporte a carga rápida de 120W.

Mais detalhes sobre o Xiaomi 12 Ultra poderão ser revelados nas próximas semanas em novas certificações ou vazamentos. Então, continue seguindo o Canaltech para mais informações!

Fonte: MySmartPrice, Weibo (em Chinês)