Xiaomi 12 Ultra pode mesmo ter câmera de 200 MP

Xiaomi 12 Ultra pode mesmo ter câmera de 200 MP

Por Vinícius Moschen | Editado por Wallace Moté | 25 de Agosto de 2021 às 10h22

O conhecido leaker Digital Chat Station divulgou na rede social chinesa Weibo um novo vazamento que pode ter esclarecido quais são os planos da Xiaomi para as câmeras dos seus próximos aparelhos top de linha. Segundo ele, a marca já estaria trabalhando em um sensor de 200 MP para o Xiaomi 12 Ultra — note-se, sem o "Mi", já que a fabricante decidiu retirar a nomenclatura de seus dispositivos.

Xiaomi 12 Ultra ainda não teve detalhes visuais vazados (Imagem: Twitter/@BenGeskin)

Além disso, um novo post do mesmo autor diz que os outros aparelhos da linha Xiaomi 12 poderão ter sensores principais de 50 MP, lentes periscópicas com zoom óptico de 5x e ultrawide de alta qualidade, assim como já pode ser visto na linha Mi 11.

As informações divulgadas pelo Digital Chat Station confirmam um rumor anterior de que a Xiaomi já estaria planejando colocar um sensor de 200 MP nos seus dispositivos mais caros, ou mesmo um de 192 MP com pixel binning de 16 em 1 para fotos de 12 MP com mais qualidade de detalhes e menos ruídos.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

É possível que a marca chinesa equipe no Xiaomi 12 o novo sensor ISOCELL S5KGND de 200 MP que a Samsung deve lançar ainda neste trimestre. Segundo rumores, ele trará a possibilidade de gravação de vídeos em resolução 16K, tem 1/1,37 polegada e pixels de 1,28 microns. A marca sul-coreana já fornece sensores para a Xiaomi em vários dispoitivos, incluindo a linha Mi 11.

Especificações poderosas

Outros detalhes rumorados do Xiaomi 12 Ultra incluem o inédito processador Snapdragon 898 com litografia de 4 nanômetros e clock superior a 3 GHz, memória RAM LPDDR5X, tela LTPO com taxa de atualização adaptativa de até 120 Hz, além de carregamento rápido de 120 W por fio e carga sem fio de 100 W. Ainda não existem informações concretas sobre a possível data de lançamento do aparelho, mas se a Xiaomi seguir a estratégia do Mi 11, o novo dispositivo deve ser lançado na China ainda este ano, e apresentado ao mercado global no início de 2022.

Fonte: TechRadar

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.