Xiaomi 12 Ultra surge em imagens com enorme módulo circular na traseira

Xiaomi 12 Ultra surge em imagens com enorme módulo circular na traseira

Por Gustavo de Lima Inacio | Editado por Wallace Moté | 13 de Dezembro de 2021 às 09h35
Technizo Concept/LetsGoDigital

A Xiaomi deve anunciar em breve sua nova linha de modelos topo de linha, com a chegada do mi 12. O celular mais caro da série deve ser o Xiaomi 12 Ultra, que pode dar as caras apenas no ano que vem. Ainda assim, supostas capas que vazaram semana passada serviram como base para a criação de renderizações que nos mostram o seu visual.

As imagens mostram que ele deve possuir um grande módulo circular na tampa traseira, que ocupa quase a metade superior inteira do corpo do celular. Nele, há a câmera principal bem no centro, com as outras câmeras ao redor.

Na frente, deve ter uma tela com curvatura quádrupla, com um furo na parte superior central para abrigar a câmera de selfies. Na parte de baixo deve ter a saída de som, gaveta para chip e conexão USB Tipo-C, enquanto em cima deve ter a segunda saída de som e o infravermelho para usar o aparelho como controle remoto universal.

O Xiaomi 12 Ultra deve trazer uma tela de 6,8 polegadas com tecnologia AMOLED, resolução Quad HD+ e taxa de atualização de 120 Hz. Quanto à sua performance, é esperado que ele traga o novo Snapdragon 8 Gen 1, revelado há algumas semanas pela Qualcomm. Ainda não está claro quais serão suas opções de memória.

Sobre suas câmeras, as informações estão confusas, e enquanto alguns dizem que a marca trará um conjunto semelhante ao do atual Mi 11 Ultra, outros rumores apostam na possibilidade de o Xiaomi 12 Ultra adotar uma câmera principal de 200 MP.

A marca usou um sensor de 20 MP na câmera frontal das suas últimas gerações. Não seria de se espantar caso ele fosse mantido aqui. Por fim, ele deve ter uma bateria de 5.000 mAh com suporte a carregamento rápido de 120 watts, como encontrado no Xiaomi 11T Pro.

Infelizmente, ainda não existe uma data especificada para o lançamento do Xiaomi 12 Ultra. Por isso, fique de olho no Canaltech para não perder nenhuma novidade.

Fonte: LetsGoDigital

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.