Protótipo do Xiaomi 12 Ultra vaza com massivo módulo de câmera

Protótipo do Xiaomi 12 Ultra vaza com massivo módulo de câmera

Por Victor Carvalho | Editado por Wallace Moté | 04 de Janeiro de 2022 às 11h10
XLeaks7/TentechReview

Há cerca de um mês o primeiro vazamento mais certeiro a respeito do Xiaomi 12 Ultra quebrava a expectativa de todos com a revelação de um gigantesco módulo de câmera. Agora um protótipo de design reforça tal rumor e deixa mais claro o que podemos esperar do celular mais poderoso da Xiaomi em seu lançamento.

Como vemos nas imagens, o dispositivo contará com corpo de laterais curvadas tanto no painel frontal quanto na tampa traseira, mas o destaque ficará para o conjunto de câmeras.

Xiaomi 12 Ultra apostará em massivo módulo de câmera para atrair fãs (Imagem: Reprodução/TenTechReview)

A Xiaomi deve posicionar o enorme círculo dentro de uma região retangular que ocupa boa parte da metade superior do painel traseiro. É possível que tal seção tenha acabamento diferenciado do restante da tampa traseira.

Enquanto a imagem acima detalha a altura e largura do módulo, na imagem abaixo vemos como o conjunto de câmeras será protuberante, com quase metade da espessura do corpo principal.

Zoom, zoom e mais zoom?

Xiaomi 12 Ultra deve manter grande foco em fotografia e vídeos (Imagem: Reprodução/TentechReview)

Contrariando novamente as expectativas, outro rumor sugere que a Xiaomi deve apostar em quatro câmeras, sendo três delas dedicadas para zoom e sem a presença de uma lente ultrawide.

Tal vazamento sugere um poderoso sensor principal Samsung GN5 de 50 MP e outros três sensores de 48 MP cada, um para zoom de 2x, outro para zoom de 5x e outro para zoom de 10x.

Conceito imagina design final do Xiaomi 12 Ultra (Imagem: Reprodução/LetsGoDigital)

Seria estranho um smartphone de alto desempenho sem lente ultrawide para maior versatilidade de fotografia, mas nada impede que a Xiaomi busque focar na alta aproximação em fotos e vídeos. Além disso, é possível que o próprio sensor principal tenha uma lente de ângulo mais aberto, e assim a lente que é considerada como 2x seria usada para uma imagem de recorte mais convencional.

Equipado com Snapdragon 8 Gen 1, oferecendo tela OLED com alta taxa de atualização, além de bateria generosa com extremo carregamento rápido, mais detalhes do Xiaomi 12 Ultra devem surgir em breve, reforçando ou contrariando rumores atuais.

Fonte: TenTechReview

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.