Xiaomi 12 Ultra poderá ter tela de 6,6 polegadas e resolução 2K, aponta rumor

Xiaomi 12 Ultra poderá ter tela de 6,6 polegadas e resolução 2K, aponta rumor

Por Vinícius Moschen | Editado por Wallace Moté | 17 de Dezembro de 2021 às 11h30
Technizo Concept/LetsGoDigital

Com o lançamento cada vez mais próximo da linha Xiaomi 12, os detalhes sobre cada um dos dispositivos começam a ser mostrados de forma mais concreta. De acordo com o conhecido perfil Digital Chat Station na rede social chinesa Weibo, o Xiaomi 12 Ultra deverá ter algumas mudanças pontuais nas suas características de display.

Tela do Xiaomi 12 Ultra poderá ser menor em comparação com seu antecessor (Imagem: LetsGoDigital)

O leaker afirma que o modelo terá algo entre 6,5 e 6,6 polegadas, ou seja, seria menor do que o Mi 11 Ultra da geração anterior, que oferece 6,81 polegadas. Com isso, ele deverá ter dimensões similares a outros modelos na mesma linha, como o Mi 12 Pro — portanto, as diferenças principais entre os aparelhos poderão ser voltadas para outros aspectos, como a quantidade e qualidade de câmeras, design, componentes de desempenho, entre outros.

Mesmo com a redução de tamanho, a resolução do display deverá se manter em 2K, semelhante ao que já é visto no Mi 11 Ultra. Como rumores anteriores já apontavam para a possível presença de uma câmera escondida abaixo do display no Xiaomi 12 Pro, é possível que o modelo Ultra também traga essa novidade em relação à geração antecessora.

Xiaomi 12 Ultra terá design chamativo

Informações anteriores já apontam que a Xiaomi deverá adotar um visual ousado para o modelo mais caro da linha. De acordo com imagens divulgadas, as câmeras traseiras poderão ficar posicionadas dentro de um módulo circular e com dimensões bastante grandes, chegando a ocupar quase metade da tampa posterior.

Módulo de câmeras poderá ter um design inédito no modelo (Imagem: LetsGoDigital)

Todos os aparelhos da linha deverão contar com o processador Snapdragon 8 Gen 1, o mais atualizado da Qualcomm até o momento. Caso siga especificações semelhantes ao modelo anterior, o Xiaomi 12 Ultra poderá ter versões que variam entre 8 e 12 GB de RAM, e 256 a 512 GB de armazenamento interno disponível.

O conjunto de câmeras poderá ter sensor principal Samsung GN5 de 50 MP, aliado a um componente de 48 MP para a ultrawide, e pelo menos mais dois sensores auxiliares, incluindo uma câmera zoom com apoximação híbrida de até 120x. Já a bateria deverá ter em torno de 5.000 mAh, com possível suporte para carregamento rápido de 120 W.

A data de lançamento da linha Xiaomi 12 ainda não foi confirmada pela companhia, mas é provável que o evento aconteça no dia 28 de dezembro, com as primeiras entregas a partir das primeiras semanas do ano que vem.

Fonte: Gizmochina

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.