Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Samsung, Xiaomi e outras estrearão câmera sob a tela ainda neste ano, diz rumor

Por| Editado por Wallace Moté | 19 de Abril de 2021 às 09h20

Link copiado!

Unbox Therapy
Unbox Therapy

A ZTE surpreendeu concorrentes e consumidores no ano passado quando anunciou o Axon 20 5G, primeiro smartphone do mercado a vir embarcado com câmera frontal sob o display. A tecnologia é a aguardada solução para acabar com furos e entalhes na tela sem abandonar o sensor de selfies ou adotar métodos mais complexos e suscetíveis a danos, como as lentes pop-up motorizadas.

O fato de ser a pioneira colocou a ZTE nos holofotes, mas teve um preço: a câmera frontal do Axon 20 5G tem baixíssima qualidade de imagem, sofrendo críticas de sites e analistas por entregar fotos e vídeos borrados, com diversos artefatos de cores e definição. Aproveitando o tempo extra, outras fabricantes devem ter investido mais nos resultados de fotografia e estariam agora prestes a anunciar suas próprias soluções.

Samsung, Xiaomi, OPPO e vivo lançarão suas câmeras sob o display

Continua após a publicidade

Segundo publicação do renomado leaker Ice Universe em sua conta no Twitter, grandes companhias como Samsung, Xiaomi, OPPO e vivo lançarão seus primeiros smartphones com câmera sob a tela neste ano, durante o segundo semestre. O leaker também menciona os modelos que contarão com a tecnologia, que incluirão o Mi Mix 4 e os dobráveis da Samsung e da OPPO.

Ice Universe cita ainda a própria ZTE, que já havia confirmado a chegada do Axon 30 com câmera frontal sob a tela. O dispositivo estava previsto para chegar ao mercado junto ao restante da linha no último dia 15 de abril, mas acabou sendo adiado em razão da escassez de componentes que a indústria enfrenta. Segundo o presidente da ZTE, Ni Fei, o Axon 30 será lançado "em breve".

O que se sabe dos novos celulares com câmera sob a tela?

Continua após a publicidade

Alguns dos celulares citados pelo leaker já protagonizaram vazamentos anteriormente, e tem alguns de seus detalhes conhecidos. No caso da Samsung, é possível que o recurso estreie no Galaxy Z Fold 3, próximo dobrável premium da fabricante. Além da câmera sob o display, o aparelho deve ser menor e mais fino, com nova geração do vidro ultrafino (UTG), suporte à S-Pen e novo Exynos com GPU AMD Radeon.

O Xiaomi Mi Mix 4 ainda recebeu poucas informações, tendo sido vazado pelo próprio Ice Universe anteriormente, devendo trazer tela curvada e "outras novas tecnologia". Enquanto isso, a OPPO utilizará a tecnologia em seu primeiro dobrável. O dispositivo deve trazer tela de 7 ou 8 polegadas, e sua fabricação em massa teria começado em janeiro.

Por fim, a vivo deve estrear a câmera sob o display no NEX 5, novo modelo da linha experimental da companhia que foi pioneira no uso de leitor de digitais sob a tela, câmera pop-up e tela secundária na traseira. O dispositivo também seria o primeiro da marca com certificação IP68, e herdaria da linha X as soluções de câmera desenvolvidas em parceria com a Zeiss.

Continua após a publicidade

Fonte: GSMArena