Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Vivo pode lançar NEX 5 com câmera sob a tela e proteção contra água em 2021

Por| Editado por Wallace Moté | 05 de Abril de 2021 às 15h30

Link copiado!

Rami Al-zayat/Unsplash
Rami Al-zayat/Unsplash

A Vivo pretendia lançar um celular com câmera sob a tela no ano passado, mas acabou adiando o anúncio — decisão que se mostrou acertada depois que os testes de selfies do Axon 20 5G, da ZTE, foram divulgados. Mas a fabricante chinesa não desistiu de tentar aproveitar a tecnologia, e deve apresentar um NEX com ela em breve.

De acordo com uma fonte, a próxima geração da linha NEX deve ser anunciada no segundo semestre de 2021, e a parte frontal toda dedicada à tela, que teria laterais curvadas e câmera de selfies sob o display. O painel deve ser produzido pela LG Display.

O aparelho pode ser chamado Vivo NEX 5, e seria o sucessor direto do NEX 3S 5G lançado em março do ano passado. O celular também pode ser o primeiro da fabricante a trazer certificação IP68 e da Zeiss, fabricante de lentes fotográficas.

Continua após a publicidade

A linha NEX tem histórico de trazer novas tecnologias aos dispositivos da Vivo, como o NEX A com sua câmera pop up, o NEX S, com leitor de impressão digital sob a tela, e o NEX Dual Screen, que tinha uma tela secundária na parte traseira.

Câmera sob a tela vai funcionar?

No ano passado, a Vivo até chegou a agendar um lançamento de celular com câmera sob a tela para o segundo semestre, mas desistiu devido a problemas com a tecnologia. Pelos resultados apresentados pelo ZTE Axon 20 5G, é possível imaginar qual seria o principal deles. Agora é esperar para ver se a Vivo conseguiu compensar a diferença na quantidade de luz que passa nos pequenos espaços da tela, e se nenhuma outra falha vai aparecer.

Continua após a publicidade

Além da Vivo, a ZTE já desenvolve um sucessor para o Axon 20 5G, e tanto Xiaomi quanto Realme também podem lançar celular com câmera sob a tela ainda em 2021. A Samsung lançou um dispositivo com a tecnologia este ano, mas optou por testar primeiro em notebooks.

Fonte: IT Home