Publicidade

Confirmado! Samsung Galaxy M42 5G chega ao mercado no final de abril

Por| Editado por Wallace Moté | 16 de Abril de 2021 às 14h40

Link copiado!

Samsung
Samsung
Galaxy A42 5G

Nas últimas semanas, a Samsung atualizou sua família de intermediário com destaque para os novos modelos da linha Galaxy A. Além de expandir o suporte ao 5G, chegando a lançar seu aparelho mais barato compatível com a nova rede, a gigante sul-coreana atualizou seus favoritos Galaxy A51 e A71 com os novos A52, A52 5G e A72, inclusive no Brasil.

Agora, a fabricante segue com seus lançamentos focados no custo-benefício ao confirmar a data de estreia do Galaxy M42 5G na Índia. O aparelho, que já havia protagonizado grande número de vazamentos e até mesmo ganhado alguns teasers, é o primeiro da família Galaxy M a contar com conectividade 5G e chega ao mercado ainda neste mês.

Snapdragon 750G e Samsung Pay confirmados

Continua após a publicidade

Em três teasers divulgados pela Samsung Índia, algumas das especificações do Galaxy M42 5G foram confirmadas. Como esperado, o telefone virá equipado com o Snapdragon 750G, mesmo chipset utilizado no Galaxy A42 5G e no A52 5G. Fora isso, o lançamento trará diversos recursos de segurança da suíte Knox da companhia, como a pasta segura e o Alt Z, para separar diferentes perfis de uso.

O dispositivo também teve compatibilidade com o Samsung Pay confirmado, mas não está claro se haverá NFC para pagamentos via aproximação. Outras configurações, como memórias e bateria, não foram divulgadas. O Galaxy M42 5G será oficializado no dia 28 de abril, ao meio-dia no horário indiano, 3h30 no horário de Brasília.

M42 5G é versão turbinada do A42 5G

Continua após a publicidade

Com o anúncio de hoje, foi praticamente confirmado que o Galaxy M42 5G é uma versão turbinada do Galaxy A42 5G e, assim sendo, é possível ao menos ter uma ideia do que esperar do restante das especificações. Além do Snapdragon 750G, o novo celular da Samsung pode trazer tela Super AMOLED de 6,6 polegadas com resolução HD+, carregamento de 15 W e Android 11 sob a One UI 3.1.

Outras características incluem Wi-Fi Dual Band, Bluetooth 5.0, câmera frontal de 20 MP, leitor de digitais sob o display, conector P2 para fones de ouvido e conjunto de quatro câmeras traseiras com sensor principal de 48 MP. Ainda que o A42 5G tenha tanque de 5.000 mAh, acredita-se que o M42 5G seja mais generoso ao oferecer bateria de 6.000 mAh, como é costume na linha Galaxy M.

Fonte: Gizmochina, GSMArena