Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Samsung Galaxy Z Fold 3 e Z Flip 3 ganham imagens e detalhes em novos vazamentos

Por| Editado por Wallace Moté | 03 de Maio de 2021 às 09h10

Link copiado!

Divulgação/Samsung
Divulgação/Samsung
Tudo sobre Samsung

Sem um Galaxy Note neste ano, como consequência da escassez de chips, a Samsung deve concentrar seus esforços na próxima geração da família Galaxy Z. Os dobráveis, que devem se chamar Galaxy Z Fold 3 e Galaxy Z Flip 3, agora com a numeração sincronizada, devem chegar no início do segundo semestre com visual renovado, tecnologia de vidro ultrafino aprimorada e mais algumas novidades.

Hoje, os aparelhos protagonizam uma infinidade de vazamentos, que não apenas confirmam suas cores, como também podem ter revelado o visual adotado pela Samsung na nova geração, em supostas imagens oficiais e até mesmo trecho de vídeo de divulgação.

Galaxy Z Fold 3 tem câmera sob o display e S-Pen

Continua após a publicidade

Dispositivo dobrável mais potente e premium da marca, o Galaxy Z Fold 3 pode chegar estreando a tão aguardada tecnologia de câmera sob o display, sendo o primeiro da categoria a contar com a novidade. Os vazamentos sugerem ainda que o celular deve realmente seguir o caminho do S21 Ultra e ganhar suporte à S-Pen, como rumores mais antigos haviam apontado.

No design, o Z Fold 3 pode seguir uma linha mais modesta que seu antecessor, com módulo de câmeras trazendo três sensores alinhados na vertical, em formato bastante compacto. A decisão vai contra os últimos lançamentos premium da empresa, como o Galaxy Note 20 Ultra e o Galaxy S21 Ultra, que traziam enormes módulos com múltiplas lentes.

Ainda assim, o acabamento lembra o visto no atual flagship da marca e pode compensar a simplicidade do design com coloração fosca, mais resistente a riscos e marcas de dedos. Outro ponto de destaque são as laterais, que em um primeiro momento parecem ser mais espessas e retas, lembrando um pouco a linha iPhone 12, ainda que o frame aparente ser ligeiramente mais arredondado.

Continua após a publicidade

Como sugere uma recente patente registrada pela Samsung, esse frame pode contar com estrutura reforçada para conferir maior resistência ao dispositivo e principalmente à tela dobrável, sendo chamado de "Armor Frame". Na traseira, a proteção seria reforçada pelo vidro Gorilla Glass Victus. No mais, a dobradiça manteria a capacidade de se manter aberta em qualquer ângulo, dando mais versatilidade ao dobrável.

Baseado nos vazamentos de hoje, Ben Geskin, conhecido por criar conceitos a partir de rumores, produziu um modelo 3D do Galaxy Z Fold 3, mostrando com mais clareza o novo módulo de câmeras, a tela interna sem interrupções e a S-Pen. O criador de conteúdo também reforça alguns pontos já conhecidos do telefone, como a taxa de atualização de 120 Hz em ambos os displays e a construção mais fina e leve.

Galaxy Z Flip 3 tem oito cores e visual de Google Pixel

Continua após a publicidade

Mais simples dos dois modelos, o Galaxy Z Flip 3 deve chegar trazendo o maior número de mudanças significativas, ao menos em design. Sua aparência lembra bastante os dois primeiros aparelhos da família Google Pixel, com duplo acabamento na traseira, incluindo um painel de vidro em toda a região das câmeras. Diferente do celular da Google, no entanto, a ideia aqui é entregar continuidade para a tela externa, que ganhou upgrades.

Apesar de seguir sendo menor que o adotado no Motorola Razr, o display secundário do Z Flip 3 cresceu e agora permite interações mais complexas do usuário com o dispositivo, como visualizar e responder mensagens, por exemplo. A tela é acompanhada de duas câmeras, agora dispostas na vertical e sem um módulo, estando abrigadas diretamente no vidro traseiro.

Continua após a publicidade

Os vazamentos indicam ainda que o dobrável também contará com as laterais mais retas e a estrutura reforçada "Armor Frame" do irmão maior, acompanhada de vidro Gorilla Glass Victus, estando disponível em múltiplas cores. As imagens mostram o aparelho em bege, verde, roxo e preto, reforçando informações divulgadas anteriormente.

Ainda que possam ser questionáveis, se considerarmos que o informante em questão, Alvin, é pouco conhecido, os vazamentos ganharam reforço de peso com publicações do leaker Ice Universe, famoso pelo bom histórico de acertos.

Por fim, Ross Young, renomado insider da indústria de telas, confirmou as cores em que o Galaxy Z Fold 3 e o Galaxy Z Flip 3 serão disponibilizados. O Fold chegará em quatro cores: bege, preto, verde e prata. Enquanto isso, o Flip contará com nada menos que oito opções: bege, preto, azul escuro, cinza, verde, rosa claro, roxo claro e branco. Quatro delas terão maior produção, mas o insider não chegou a revelar quais seriam elas.

Continua após a publicidade

Ainda segundo Ross, os novos dobráveis da Samsung começarão a ser produzidos em massa no início de julho, o que reforça os rumores de que os dispositivos serão anunciados no final de julho.

Fonte: Szczepan Karpiel-Bułecka, SamMobile (1, 2), TuttoAndroid