Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Samsung Galaxy Z Fold 3 e Z Flip 2 podem chegar em julho com upgrades modestos

Por| Editado por Wallace Moté | 12 de Abril de 2021 às 10h30

Link copiado!

Divulgação/Samsung
Divulgação/Samsung
Tudo sobre Samsung

A competição no mercado de dobráveis vem se aquecendo nos últimos meses com o lançamento de um número crescente de aparelhos do tipo.

Tivemos a chegada do Mate X2 da Huawei, redesenhado para trazer construção quase idêntica ao rival da Samsung, e mais recentemente vimos a estreia da Xiaomi no segmento com o Mi Mix Fold. Acredita-se ainda que OPPO e vivo podem ser as próximas a apostarem na novidade.

Assim sendo, há muita expectativa acerca dos próximos dobráveis da Samsung, os especulados Galaxy Z Fold 3 e Galaxy Z Flip 2. Já bastante citados em um número significativo de vazamentos e boatos, as novas apostas da gigante sul-coreana podem acabar sendo mais modestas que seus antecessores, e chegar ao mercado mais cedo do que se esperava.

Continua após a publicidade

Novos dobráveis da Samsung chegam em julho

Segundo informações obtidas pelo portal SamMobile, a Samsung pode antecipar o lançamento de seus próximos dobráveis para julho. De acordo com vazamentos anteriores, os aparelhos estavam previstos para algum momento entre os meses de agosto e setembro. Isso teria mudado em virtude do adiamento do próximo Galaxy Note para 2022, como consequência da grande crise no fornecimento de processadores.

A estreia antecipada do Galaxy Z Fold 3 e Z Flip 2 ajudaria a fabricante a ter resultados mais robustos para a segunda metade do ano, que acabaria carente de lançamentos premium da Samsung por muito tempo caso o antigo calendário fosse mantido. Ambos estariam agora planejados para estrear em julho, mas ainda não há informações sobre datas específicas.

Continua após a publicidade

Ainda de acordo com o SamMobile, a nova geração de dobráveis pode não representar o grande upgrade esperado por muitos, em especial por parte do Z Fold 3. Acredita-se que o novo flagship premium deva contar com bateria menor de 4.380 mAh, contra 4.500 mAh do Z Fold 2, e tela reduzida de 7,55 polegadas, contra 7,6 polegadas. Em contrapartida, o dispositivo seria mais fino e leve que seu antecessor, o que pode acabar chamando mais atenção dos entusiastas.

O que se sabe do Z Fold 3 e Z Flip 2?

Ainda há poucas informações sobre os novos dobráveis da marca, mas rumores indicam que o Galaxy Z Fold pode estrear a tecnologia de câmera sob o display da Samsung, referida como Under-Display Camera (UDC), ainda que haja a possibilidade de o dispositivo utilizar a tecnologia tradicional em razão de possíveis problemas logísticos.

Continua após a publicidade

Caso traga a UDC de fato, o Z Fold 3 será equipado com sensor frontal de 16 MP no painel dobrável, acompanhado de uma lente de 12 MP na tela externa. No mais, o dobrável deve seguir os passos do Galaxy S21 Ultra ao ser compatível com a S-Pen, recurso antes exclusivo da linha Galaxy Note. Nesse caso, o acessório seria um híbrido do visto no Galaxy Note 20 e no S21 Ultra.

Enquanto isso, o Galaxy Z Flip 2, também especulado como Galaxy Z Flip 3, deve chegar ao mercado trazendo câmera frontal de 10 MP no display dobrável, com um combo de dois sensores de 12 MP na traseira. Assim como o irmão mais robusto, o novo Z Flip também sofreria reduções em sua bateria, trazendo 3.100 mAh de capacidade, contra 3.300 mAh da geração anterior.

Fonte: MySmartPrice, SamMobile