Samsung registra marca "Armor Frame" para possível estrutura do Galaxy Z Fold 3

Samsung registra marca "Armor Frame" para possível estrutura do Galaxy Z Fold 3

Por Renan da Silva Dores | Editado por Wallace Moté | 19 de Abril de 2021 às 14h20
Divulgação/Samsung

Uma etapa importante que as fabricantes cumprem antes de lançarem seus produtos é o registro de marcas e nomes. Os registros realizados pela Samsung, por exemplo, costumam surgir em vazamentos confirmando algumas das novidades que a gigante sul-coreana está preparando.

Esse foi o caso do Galaxy Buds Pro, fone mais robusto da companhia atualmente, que surgiu no escritório de patentes da Europa no final do ano passado, semanas antes de ser oficializado em janeiro, no evento de lançamento da família Galaxy S21.

Agora, um novo registro da Samsung acaba de ser encontrado pelo site LetsGoDigital, com a marca "Armor Frame". A novidade pode estar relacionada com a próxima geração de dobráveis da empresa, em especial do Galaxy Z Fold 3.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Galaxy Z Fold 3 pode contar com estrutura reforçada

Segundo as informações, a "Armor Frame" foi registrada primeiro na Coreia do Sul, e já foi vista na Europa e nos EUA. Sua descrição se refere especificamente a smartphones e à armação de smartphones. A documentação é breve, mas chega a mostrar que se trata de uma nova armação, com o nome "Armor" indicando que a estrutura deve oferecer maior resistência do que soluções tradicionais.

Além da Coreia do Sul, a Armor Frame da Samsung já foi registrada na Europa e EUA (Imagem: Reprodução/LetsGoDigital)

A aposta do portal é que a tecnologia seja empregada nos novos dobráveis da gigante sul-coreana, em especial o Galaxy Z Fold 3. Além de aprimorar o design e a experiência do usuário, a resistência dos dobráveis é um dos pontos em que a Samsung mais tem investido ultimamente. Exemplo disso é o Ultra-Thing Glass (UTG), o vidro ultrafino que equipa as telas do Galaxy Z Flip e do Galaxy Z Fold 2.

Ainda não se sabe exatamente de que maneira a Armor Frame seria mais resistente do que as armações tradicionais, mas é possível que haja o envolvimento de certificações militares que comprovem maior resistência a impactos, ou características do tipo. Como lembra o LetsGoDigital, os frames de alumínio utilizados atualmente perdem a rigidez com o tempo, e esse deve ser um dos pontos em que a fabricante pode ter se concentrado.

O que se sabe do Galaxy Z Fold 3?

Com lançamento especulado para julho, o Samsung Galaxy Z Fold 3 pode marcar algumas mudanças importantes na linha de dobráveis da Samsung, e curiosamente contar com alguns downgrades. Além de ser o primeiro do segmento com compatibilidade com a S-Pen, tornando-o ainda mais focado em produtividade, o novo Z Fold seria menor e teria bateria reduzido, abandonando ainda o entalhe em favor de câmera sob o display.

Além da Armor Frame, o Galaxy Z fold 3 pode contar com caneta S-Pen e chip Exynos com GPU AMD (Imagem: Concept Creator/LetsGoDigital)

Seu maior destaque, no entanto, pode ser a estreia do aguardado chipset Exynos com GPU AMD Radeon. O novo chip gráfico pode entregar performance imbatível, superando até mesmo rivais da Apple, e incentivando a Samsung a entrar no mercado de notebooks para competir com a Qualcomm e seu Snapdragon 8cx, além da própria Apple com seu Apple M1.

Fonte: LetsGoDigital, PhoneArena

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.