Publicidade

Samsung Galaxy S22 Ultra chega com câmera de 200 MP, indica rumor

Por| Editado por Wallace Moté | 27 de Abril de 2021 às 12h30

Link copiado!

Divulgação/Samsung
Divulgação/Samsung
Tudo sobre Samsung

Desde o início do ano, rumores indicavam que o mercado de smartphones veria os primeiros modelos equipados com câmera de 200 MP chegarem em breve. A novidade seria encabeçada pela Samsung, com a estreia de um novo sensor ISOCELL com a enorme resolução sendo anunciado ainda neste ano.

Esses rumores ganharam força nessa semana, com a notícia de que a Xiaomi poderia ser a primeira fabricante a adotar o novo ISOCELL de 200 MP, desenvolvendo o componente em parceria com a gigante sul-coreana. Ao que parece, a Samsung não deve ficar de fora, e também pode lançar um aparelho com a robusta câmera.

Galaxy S22 Ultra chega com 200 MP

Continua após a publicidade

Segundo o site ITHome, com informações dos leakers Digital Chat Station e Ice Universe, o Galaxy S22 Ultra também será lançado com o novo sensor de 200 MP. O componente traria pixels com 0,64 micron de tamanho, e já é suportado pelo atual processador topo de linha da marca, o Exynos 2100, algo que a própria Samsung fez questão de reforçar no lançamento do chip.

Tamanha resolução resultaria em um sensor de tamanho avantajado, o que poderia se refletir no formato das câmeras traseiras. Pensando nisso, um conceito recente imaginou como seria o Galaxy S22 Ultra com a câmera de 200 MP. Seguindo com a mesma estrutura do atual S21 Ultra, o conceito reduz a quantidade de sensores para apenas dois, já que não haveria espaço para mais.

É importante lembrar, no entanto, que nada foi confirmado pela Samsung até o momento, e é possível que o Galaxy S22 Ultra seja lançado com lentes mais tradicionais. Ainda assim, o fato de a companhia apostar atualmente em sensores de 108 MP, aliado ao grande número de rumores, sugere que realmente veremos câmeras únicas nos próximos dispositivos Galaxy.

Continua após a publicidade

Parceria com a Olympus e ausência de sensor ToF

Outros rumores já indicavam que a Samsung pretende aumentar o investimento nas câmeras da família Galaxy, com uma possível parceria com a Olympus, renomada fabricante de câmeras profissionais. A gigante sul-coreana estaria seguindo tendência presente em boa parte dos topos de linha Android, tendo como exemplo parcerias como OnePlus e Hasselblad, Huawei e Leica, vivo e Zeiss, entre outras.

Também especula-se que a companhia não deve trazer de volta tão cedo o sensor ToF 3D, responsável por cálculos avançados de profundidade. O componente esteve presente no Galaxy S20 Ultra, mas foi então substituído por um sistema laser no S21 Ultra. Diante do sucesso da abordagem, a Samsung não teria planos para mudá-la, ao menos até que a Realidade Aumentada ganhe mais espaço.

Continua após a publicidade

Fonte: Android Headlines, TechRadar