Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Xiaomi pode lançar primeiro celular do mundo com câmera de 200 MP

Por| Editado por Wallace Moté | 26 de Abril de 2021 às 12h40

Link copiado!

XYZONE/YouTube
XYZONE/YouTube
Tudo sobre Xiaomi

A corrida das fabricantes para apresentar celulares topo de linha com câmera acima de 100 MP deu uma acalmada nos últimos meses com a chegada de sensores fotográficos mais poderosos, mas isso não quer dizer que acabou. A própria Xiaomi, por exemplo, pode ser a primeira marca do mundo a oficializar um smartphone com resolução inédita, segundo informações vindas da China.

O popular informante Digital Chat Station revelou nesta segunda-feira (26) que a Xiaomi deve apresentar neste ano um celular com 200 MP, algo ainda não visto no mercado. Atualmente, smartphones como Galaxy S21 Ultra, Mi 11 e Motorola Edge+ utilizam a maior resolução presente em um dispositivo móvel: 108 MP. A novidade deve oferecer ainda mais definição às imagens, mesmo em ambientes com pouca luz devido ao tamanho do sensor.

Ao que tudo indica, o inédito sensor de 200 MP deve chegar em nome da Samsung — em janeiro, surgiram rumores de que a família ISOCELL ganharia muitos modelos inovadores este ano, incluindo um sensor de até 200 MP. Além disso, a sul-coreana apresentou o processador Exynos 2100 no mesmo mês que traz suporte para câmeras nesta resolução.

Continua após a publicidade

Embora ainda não haja muitas informações sobre o sensor, é esperado que cada pixel tenha 0,64 mícrons (μm), menor que o presente no ISOCELL GN2 de 50 MP, que equipa o Mi 11 Ultra, de 1,4 μm. Na prática, o aparelho com pixels maiores tem mais possibilidade de oferecer fotos de maior qualidade, mas outros fatores ainda precisam ser considerados, como tamanho do sensor, abertura e tecnologias embarcadas.

Curiosamente, a Xiaomi deixou de equipar seus principais lançamentos com câmeras de alta resolução nos últimos meses — e parece ter dado muito certo. Após o Mi 10 Pro, que chegou com câmera de 108 MP, a marca lançou o Mi 10 Ultra com um sensor de 48 MP e foi uma grande surpresa na indústria, tornando-se um dos melhores aparelhos para fotos de 2020. Já em 2021, ela apresentou o Mi 11 Ultra, atual rei da fotografia segundo o site DxO Mark — e o sensor é de "apenas" 50 MP.

Continua após a publicidade

De qualquer maneira, não se sabe quando (ou se) a Xiaomi apresentará o smartphone, portanto continue acompanhando o Canaltech para não perder nenhuma novidade!

Fonte: ITHome