Samsung Galaxy S21 FE não deve ter melhorias quanto a tamanho bateria

Samsung Galaxy S21 FE não deve ter melhorias quanto a tamanho bateria

Por Gustavo de Lima Inacio | Editado por Wallace Moté | 26 de Abril de 2021 às 08h00
Samsung

Nesse ano devemos ver a chegada do Samsung Galaxy S21 FE, modelo da série topo de linha da sul-coreana que deve chegar ao mercado com um foco em custo-benefício, exatamente como aconteceu com o seu antecessor, Galaxy S20 FE. O novo dispositivo ainda não teve muitas informações reveladas, mas diversas vezes vimos detalhes sobre seu possível design. Agora, vemos que ele não deve mudar muito quando se trata de bateria.

Segundo rumores vindos do site GalaxyClub, o Galaxy S21 FE deve ser apresentado ao mundo com a mesma bateria de 4.500 mAh do seu antecessor. No caso do aparelho do ano passado, vimos que ele tinha herdado a bateria do Galaxy S20 Plus. Porém, nesse ano, o smartphone não deve ter acesso à célula de 4.800 mAh do S21 Plus.

Suposto Samsung Galaxy S21 FE (Imagem: Steve Hemmerstoffer/Voice)

Isso porque eles descobriram uma bateria com número de modelo EB-BG990ABY, que deve ser voltada para o smartphone com identificação SM-G990B, que tem uma capacidade nominal de 4.370 mAh, sendo então uma de capacidade típica de 4.500 mAh, reforçando ter o mesmo tamanho da que é encontrada no Galaxy S20 FE.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

O que esperar do Galaxy S21 FE?

Suposto Samsung Galaxy S21 FE (Imagem: Steve Hemmerstoffer/Voice)

Alguns rumores circulam nos dando algumas características esperadas para o novo smartphone. Aparentemente, ele deve trazer uma tela plana de 6,4 polegadas com resolução Full HD+ e mantendo a taxa de atualização de 120 Hz. Também, deve ter a mesma câmera de 32 MP vista no Galaxy A52 e Galaxy A72.

Quanto a parte de performance, não está claro se vão seguir a mesma estratégia do ano passado, com uma versão 4G com processador Exynos e outra 5G com processador Qualcomm Snapdragon. Mas pode-se imaginar que o Exynos 2100 dessa geração vai estar presente, sim, entre as opções. Ele deve vir equipado ainda com 6 GB ou 8 GB de memória RAM e 128 GB ou 256 GB de espaço de armazenamento interno.

Por fim, quanto ao preço, tudo indica que ele deve ficar numa faixa que varia entre os 600 e 700 euros, que se convertem em R$ 3.900 e R$ 4.600. E quando se falar de lançamento, as informações falam que haverá uma apresentação voltada para ele acontecendo em agosto desse ano.

Fonte: GalaxyClub, Android Authority

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.