Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Samsung e Olympus podem desenvolver câmeras de novo Galaxy juntas, diz rumor

Por| Editado por Wallace Moté | 07 de Abril de 2021 às 18h10

Link copiado!

Divulgação/Samsung
Divulgação/Samsung
Tudo sobre Samsung

Uma tendência curiosa, mas muito bem-vinda que ganhou força nos últimos anos é a de parcerias entre renomadas fabricantes de câmeras profissionais e as fabricantes de smartphones. Uma das mais populares e que rende bons frutos é a da Huawei com a Leica, mas recentemente outras grandes companhias têm trabalhado juntas, como a vivo e a Zeiss ou mesmo a OnePlus e a Hasselblad, anunciada no mês passado.

Ao que parece, essas parcerias estão causando agitação no mercado e incentivando outras empresas a seguir pelo mesmo caminho. Entre essas empresas pode estar a Samsung, como apontam recentes rumores divulgados por um número significativo de leakers. Segundo as informações, a gigante sul-coreana pode se associar à Olympus, uma das principais fabricantes de câmeras profissionais do mundo.

Continua após a publicidade

Juntas, as duas companhias trabalhariam nas câmeras de um dos próximos Galaxy a serem lançados. Boatos indicam que os frutos do trabalho conjunto já chegariam no Galaxy Z Fold 3, em uma edição especial do novo dobrável, mas ainda há poucas informações a respeito.

Samsung é referência em sensores de imagem

Os renomados leakers Ice Universe e Tron confirmaram a informação, que também indica que a conversa entre as duas gigantes ainda estaria em estágios iniciais, e poderia nem ver a luz do dia. Caso seja estabelecida, no entanto, pode envolver não apenas o uso da marca Olympus nas câmeras do celular, como ainda a expertise de fotografia da companhia.

Continua após a publicidade

Uma questão interessante de ser lembrada é que a Samsung é hoje uma das maiores fabricantes de sensores de câmera para smartphones do mercado, competindo em pé de igualdade com a Sony e equipando alguns dos principais topos de linha do ano, como o Xiaomi Mi 11 Ultra, novo campeão do DXOMARK. Uma parceria com a Olympus poderia proporcionar resultados de alta excelência, caso feita da maneira correta.

Exynos com AMD Radeon e o codinome Olympus

Outro ponto curioso é que o próximo processador Exynos da companhia, já confirmado para contar com uma GPU AMD Radeon, é conhecido no meio dos vazamentos pelo seu codinome, "Olympus". Também já é certo que o novo chipset equipará o próximo topo de linha da empresa, o que indica que veremos a novidade chegar no Galaxy Z Fold 3.

Continua após a publicidade

O Exynos "Olympus" chegará com a missão de resgatar a reputação dos processadores da gigante sul-coreana, que há anos tenta acompanhar os avanços da Qualcomm e da linha Snapdragon. Ainda que tenha feito avanços significativos no recente Exynos 2100, a Samsung ainda enfrenta graves problemas de aquecimento em cargas de trabalho prolongadas. Ainda assim, vazamentos de testes mostram que o Olympus trará performance promissora, acima inclusive do A14 Bionic da Apple.

Fonte: MySmartPrice, Tom's Guide