Galaxy Buds Pro são atualizados com novo gesto de controle do volume

Galaxy Buds Pro são atualizados com novo gesto de controle do volume

Por Felipe Junqueira | Editado por Wallace Moté | 26 de Abril de 2021 às 17h50
Ivo/Canaltech

Os Galaxy Buds Pro receberam uma atualização que dá início a uma espécie de teste para um novo gesto de controle. Os fones de ouvido sem fio da Samsung agora permitem aumentar ou diminuir o volume do áudio com dois toques na parte superior do dispositivo.

Ainda indisponível na versão nacional, segundo checagem do Canaltech, o novo update possui versão R190XXUOAUD5 e pesa somente 2,3 MB. Segundo a lista de novidades, a atualização inclui “nova função no Labs”, com o reconhecimento de um toque duplo nas bordas do fone. Com isto, será possível aumentar o volume, caso o toque duplo seja no lado direito, ou diminuir, com dois toques no fone esquerdo.

A nova função ainda libera o gesto de tocar e segurar para o usuário programar o acesso a um assistente de voz, trocar entre o modo de cancelamento de ruído ou som ambiente, ou ativar o Spotify. Para ligar o novo gesto de mudança do volume, é só ir até a opção Labs no app Galaxy Wearable e ativar o toque duplo, liberando gesto adicional para outros atalhos.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Notificação de nova versão do sotware dos Galaxy Buds Pro, disponível na Coreia do Sul (Imagem: Reprodução/SamMobile)

Segundo o site SamMobile, o update foi liberado na Coreia do Sul e deve chegar a mais mercados em breve. Além do novo gesto de controle de volume, também inclui melhoria no cancelamento de ruído e na previsão da detecção de voz.

O fone de ouvido Galaxy Buds Pro está disponível no Brasil e tem como destaques o design compacto, conjunto de driver duplo, cancelamento de ruído, áudio em 360 graus, controles por toques, carregamento rápido e sem fio. Além disso, estudo publicado pela revista científica Clinical and Experimental Otorhinolaryngology indicou que o recurso Som Ambiente (Ambient Sound) dos fones de ouvido Galaxy Buds Pro, da Samsung, é eficaz em ajudar pessoas com perda auditiva leve a moderada a distinguir os sons ao seu redor.

Análise dos Galaxy Buds Pro

Fonte: SamMobile

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.