Galaxy Buds Pro são atualizados com novo gesto de controle do volume

Por Felipe Junqueira | Editado por Wallace Moté | 26 de Abril de 2021 às 17h50
Ivo/Canaltech

Os Galaxy Buds Pro receberam uma atualização que dá início a uma espécie de teste para um novo gesto de controle. Os fones de ouvido sem fio da Samsung agora permitem aumentar ou diminuir o volume do áudio com dois toques na parte superior do dispositivo.

Ainda indisponível na versão nacional, segundo checagem do Canaltech, o novo update possui versão R190XXUOAUD5 e pesa somente 2,3 MB. Segundo a lista de novidades, a atualização inclui “nova função no Labs”, com o reconhecimento de um toque duplo nas bordas do fone. Com isto, será possível aumentar o volume, caso o toque duplo seja no lado direito, ou diminuir, com dois toques no fone esquerdo.

A nova função ainda libera o gesto de tocar e segurar para o usuário programar o acesso a um assistente de voz, trocar entre o modo de cancelamento de ruído ou som ambiente, ou ativar o Spotify. Para ligar o novo gesto de mudança do volume, é só ir até a opção Labs no app Galaxy Wearable e ativar o toque duplo, liberando gesto adicional para outros atalhos.

Notificação de nova versão do sotware dos Galaxy Buds Pro, disponível na Coreia do Sul (Imagem: Reprodução/SamMobile)

Segundo o site SamMobile, o update foi liberado na Coreia do Sul e deve chegar a mais mercados em breve. Além do novo gesto de controle de volume, também inclui melhoria no cancelamento de ruído e na previsão da detecção de voz.

O fone de ouvido Galaxy Buds Pro está disponível no Brasil e tem como destaques o design compacto, conjunto de driver duplo, cancelamento de ruído, áudio em 360 graus, controles por toques, carregamento rápido e sem fio. Além disso, estudo publicado pela revista científica Clinical and Experimental Otorhinolaryngology indicou que o recurso Som Ambiente (Ambient Sound) dos fones de ouvido Galaxy Buds Pro, da Samsung, é eficaz em ajudar pessoas com perda auditiva leve a moderada a distinguir os sons ao seu redor.

Análise dos Galaxy Buds Pro