Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Realme GT 5 Pro terá sensor Sony IMX890 na câmera telefoto e zoom de até 120x

Por| Editado por Wallace Moté | 22 de Novembro de 2023 às 16h11

Link copiado!

(Imagem: Reprodução/Realme)
(Imagem: Reprodução/Realme)
Realme GT5 Pro

A Realme atualizará em breve a sua linha de celulares avançados com o Realme GT 5 Pro, e a marca anunciou detalhes das câmeras do dispositivo por meio das suas redes sociais. Foi dito que o aparelho terá um sensor Sony IMX890 na câmera telefoto periscópica para aproximações com zoom de longo alcance — é o mesmo sensor usado em modelos como OnePlus 11, OPPO Find X6 e no próprio Realme GT 5, porém como câmera principal em todos eles, sendo o da OPPO o único que também o usa na lente telefoto.

A ficha técnica deste sensor inclui suas dimensões de 1/1,56 polegada, com uma melhoria próxima a 215% na captação de luz — mas não foi especificado se em em relação ao sensor usado no Realme GT 2 Pro ou no Realme GT 3, já que não tivemos uma versão Pro do modelo mais recente. Na prática, isso significa que os resultados entregarão mais clareza de imagem, inclusive em ambientes com condições precárias de iluminação.

Continua após a publicidade

Outro aspecto que ajudará na captação de luz é o suporte para fusão de pixels na proporção de quatro para um, o que amplia a capacidade de registro dos detalhes nas áreas mais escuras.

Seu zoom óptico poderá chegar a 3x, mas o uso de tecnologias híbridas entre soluções ópticas e digitais poderá fazer com que a aproximação chegue a 120x. Para efeito de comparação, o Galaxy S23 Ultra é referência neste aspecto, e chega a 100x, mas a Xiaomi já usa aproximação máxima de 120x desde o Mi 10 Ultra.

A câmera zoom ainda terá suporte para estabilização óptica e eletrônica de imagem (OIS e EIS), o que deve garantir resultados menos tremidos na hora de gravar vídeos e tirar fotos com mais aproximação.

Realme GT 5 Pro terá Snapdragon 8 Gen 3

Continua após a publicidade

A empresa já tinha confirmado anteriormente que o Realme GT 5 Pro virá com o processador Snapdragon 8 Gen 3, plataforma mobile mais avançada da Qualcomm no momento. Além das melhorias de performance e foco em inteligência artificial (IA), o componente também terá reflexos positivos nos conteúdos registrados pelas câmeras.

Afinal, segundo os dados apontados pela empresa, o consumo de energia no modo de imagem será reduzido em 10%, enquanto a velocidade de processamento em quadro único foi aumentada em 44%.

Rumores anteriores já mostraram como deve ser a lista completa de especificações do aparelho, com até 1 TB de armazenamento e suporte para recarga de 100 W. Certificações também mostraram o visual do dispostiivo, com um grande módulo circular de câmeras que o torna bem diferente de seus antecessores, dando grande foco para a parte de fotografia.

Continua após a publicidade

Ainda não foi divulgada uma data específica para o lançamento do Realme GT 5 Pro, mas a Realme já confirmou que o aparelho será apresentado ainda neste mês de novembro, e a publicação de teasers dando detalhes de suas especificações reforça que o anúncio é iminente.

Vale lembrar que a Realme já inaugurou a linha em agosto, com o GT 5. O aparelho foi oficializado com foco em desempenho extremo, com até 24 GB de RAM e CPU configurável. O Realme GT 5 ainda não chegou ao Brasil, com a marca focando em modelos intermediários e básicos no país até o momento, mas podemos esperar por novidades para os próximos meses, levando em conta as movimentações como abertura de lojas físicas nacionais.

Fonte: Weibo