Publicidade

Realme GT 5 Pro será anunciado em novembro, confirma marca

Por| Editado por Wallace Moté | 13 de Novembro de 2023 às 08h39

Link copiado!

(Imagem: Reprodução/Realme)
(Imagem: Reprodução/Realme)
Realme GT5 Pro

Após ter lançado o GT 5 em agosto deste ano, a Realme confirmou que o GT 5 Pro chegará ainda neste mês de novembro. O anúncio foi feito por meio de uma publicação na rede social chinesa Weibo.

A postagem não revela muitos detalhes do aparelho, já que mostra apenas a parte traseira de um carro esportivo. Na seção superior, é possível visualizar uma frase que faz referência ao fato de o aparelho ser o “carro-chefe” da empresa.

Continua após a publicidade

Contudo, parte de suas especificações já foi revelada por meio de uma homologação na agência regulamentadora chinesa TENAA. Por lá, foi descoberto que o aparelho terá uma câmera principal de 50 MP, com um sensor Sony LYT-808 e suporte para estabilização óptica de imagem (OIS).

Este sensor faz parte da nova linha LYTIA da marca japonesa, que chegou com componentes de diferentes tamanhos e resoluções. Os componentes mais avançados prometem oferecer uma performance melhor que o badalado IMX989 de 1 polegada, mesmo que tenha dimensões mais compactas.

Realme GT 5 Pro deve ter Snapdragon 8 Gen 3

Outra característica esperada para o Realme GT 5 Pro é a presença do processador Snapdragon 8 Gen 3, que foi revelado recentemente pela Qualcomm. Suas novidades incluem a melhoria de performance próxima a 30% em comparação com o 8 Gen 2, além da implementação de novos recursos de inteligência artificial (IA) integrados.

Continua após a publicidade

Além do Xiaomi 14 que já foi anunciado com o 8 Gen 3, outras marcas chinesas também terão aparelhos com o novo processador. É o caso da Nubia com o Red Magic 9 Pro, da Honor com a linha 100 e da OPPO com o Find X7 Pro.

No ano que vem, o componente também deve aparecer na linha Galaxy S24 da Samsung. Com a nova plataforma, os aparelhos prometem trazer um sistema próprio de IA com chatbot, que deve exigir um pagamento mensal.

Quanto ao Realme GT 5 Pro, outras especificações esperadas para o dispositivo incluem:

Continua após a publicidade
  • Tela OLED de 6,78 polegadas com resolução 1,5K e taxa de atualização de 144 Hz
  • Até 16 GB de RAM nas versões mais avançadas
  • Bateria de 5.400 mAh, com suporte para recargas de 100 W com cabo e 50 W em bases sem fio

A data específica para o lançamento do Realme GT 5 Pro não foi divulgada até o momento, mas é provável que a informação seja confirmada pela marca nos próximos dias. Informações extras sobre características técnicas do aparelho podem ser mencionadas oficialmente pela marca por meio de teasers, ou mesmo aparecerem em rumores futuros.

Fonte: Weibo