SAIU O RESULTADO DO SORTEIO DO PRÊMIO CANALTECH!CONFERIR
Publicidade

Realme GT 5 Pro ganha lista completa de especificações em certificação

Por| Editado por Wallace Moté | 31 de Outubro de 2023 às 11h09

Link copiado!

(Imagem: Reprodução/Realme)
(Imagem: Reprodução/Realme)
Realme GT5 Pro

O Realme GT 5 Pro deve ser a nova opção de celular avançado da marca chinesa, e seu lançamento é iminente. Em uma nova certificação do órgão regulador chinês TENAA, o aparelho ganhou uma lista praticamente completa de especificações, nos dando uma boa ideia de aspectos como desempenho, tela, bateria e mais.

O aparelho foi identificado com o número de modelo RMX3888, com um processador Snapdragon 8 Gen 3 como principal componente de desempenho. A plataforma foi anunciada há poucos dias, com oito núcleos de CPU com frequências de até 3,3 GHz e foco em inteligência artificial (AI).

Continua após a publicidade

O smartphone ainda terá versões com 8, 12 ou 16 GB de RAM, de acordo com a homologação. Portanto, a variante de 24 GB que apareceu em rumores anteriores não deve aparecer a princípio.

Suas opções de armazenamento interno devem variar entre 128, 256 e 512 GB, além de uma opção mais avançada com 1 TB. Recentemente, o dispositivo bateu o recorde da plataforma de benchmark AnTuTu com um total de 2.229.696 pontos — mas logo em seguida foi ultrapassado pelo Vivo X100 com chip Dimensity 9300.

Já o conjunto de câmeras do smartphone trará um sensor principal de 50 MP, alinhado a outros de 50 MP e 8 MP — possivelmente para lentes auxiliares ultrawide e telefoto. Na parte frontal, um componente de 32 MP será responsável pelas selfies.

Continua após a publicidade

Além das especificações citadas no TENAA, rumores anteriores já indicaram que o aparelho deve trazer uma bateria com capacidade próxima a 5.000 mAh, com suporte para recargas de 100 W com cabo. Já em bases sem fio, o carregamento pode ficar em 50 W.

No mais, as dimensões oficiais do Realme GT 5 Pro serão de 161,6 x 75,1 x 9,2 mm, enquanto seu peso será de 220 gramas.

Ainda não foi divulgada uma data específica para o lançamento do Realme GT 5 Pro, mas é provável que o smartphone seja anunciado em algum momento das próximas semanas. Até lá, mais informações devem ser divulgadas por meio de vazamentos ou teasers oficiais.

A linha GT 5 já ganhou seu representante mais recente no mês de agosto, também com o desempenho como destaque. Afinal, o dispositivo veio com um processador Snapdragon 8 Gen 2, e versões com até 24 GB de RAM.

Continua após a publicidade

Fonte: TENAA