Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Galaxy S24 Ultra tem visual vazado em supostas fotos reais

Por| Editado por Wallace Moté | 24 de Novembro de 2023 às 11h10

Link copiado!

Divulgação/Samsung
Divulgação/Samsung

Supostas fotos vazadas mostram uma unidade do Galaxy S24 Ultra, detalhando as mudanças visuais que o topo de linha premium da Samsung para 2024 deve trazer. As imagens reforçam o que foi visto em protótipos vazados recentemente, mostrando um aparelho cujo design geral não foge tanto dos antecessores, mas que aposta em refinamentos perceptíveis que devem mudar a experiência de uso, incluindo cantos mais arredondados e painéis frontal e traseiro planos.

O material foi publicado pelo usuário do X (antigo Twitter) David Martin, ganhando credibilidade por ter sido respostado por leakers renomados como Ice Universe e Steve Hemmerstoffer, do perfil @OnLeaks. O aparelho exibido nas imagens também parece ser uma unidade em estágio avançado de desenvolvimento, com uma aparência já finalizada, tendo inscrições sensíveis como número de modelo, IMEI e registro em órgãos de certificação borrados.

No geral, o suposto Galaxy S24 Ultra mantém o visual das gerações passadas, com construção mais quadrada que lembra a extinta linha Galaxy Note, e câmeras "soltas" sem um módulo, alinhadas ao canto superior esquerdo. Dito isso, é possível notar mudanças que devem aprimorar a usabilidade, sendo a adoção de painéis frontal e traseiro planos, conforme indicado por antigos rumores, a mais importante delas.

Continua após a publicidade

Desde a fusão dos Galaxy Note com os Galaxy S no lançamento do Galaxy S22 Ultra, a Samsung foi gradualmente eliminando as bordas curvadas da tela, movimento elogiado por facilitar o uso da S Pen. A estratégia deve ser concluída no Galaxy S24 Ultra, que abandona as curvas por completo tanto na área frontal, quanto na traseira. Como consequência, as laterais estão mais encorpadas, enquanto os botões de energia e volume estão levemente mais largos.

A modificação mais singela, quase imperceptível, está nos cantos do aparelho, que parecem ter sido suavizados — esse foi um dos pontos criticados no design do S22 Ultra e S23 Ultra, que contavam com quinas mais pontiagudas, causando desconforto nas palmas das mãos. Vale lembrar ainda que o próximo flagship premium da gigante sul-coreana deve substituir o alumínio por titânio, algo reforçado pelo acabamento fosco presente nas fotos.

Continua após a publicidade

O titânio é mais rígido que o alumínio e, apesar de oferecer mais resistência aos smartphones na teoria, não absorve tão bem a energia de impactos em casos de queda, por exemplo. Isso significa que essa energia acabaria sendo transferida para componentes internos, incluindo os painéis de vidro, que poderiam ficar mais suscetíveis à quebra. A tendência fica clara quando observamos os testes de durabilidade do iPhone 15 Pro, que também utiliza o metal mais forte.

Tais características poderiam justificar a decisão da Samsung de utilizar vidro plano, reduzindo áreas de contato e tornando-o mais rígido, e até de empregar as curvaturas nas quinas, para tentar dissipar melhor os impactos. Por fim, as fotos mostram uma das opções de cores do celular que, segundo Ice Universe, será chamada "Titanium Gold". O tom dourado é muito singelo, e lembra a cor iridescente pela qual o Galaxy Note 10 Plus ficou conhecido.

A palidez do "Titanium Gold" tem uma boa justificativa: outra característica do titânio é a baixa reatividade com produtos químicos, o que torna seu processo de pintura bastante difícil. O iPhone 15 Pro pode ser mais uma vez usado de exemplo nesse caso, não apenas pelas opções de cores pouco ousadas que oferece, como também pelos relatos de distorção das tonalidades com o uso nos modelos mais escuros.

Continua após a publicidade

Com lançamento especulado para 17 de janeiro, quase um mês antes das gerações anteriores, o Galaxy S24 Ultra deve contar com mudanças suficientes para oferecer um upgrade notável frente aos antecessores. Junto ao corpo em titânio, são esperados processamento com Snapdragon 8 Gen 3 for Galaxy, comunicação bidirecional via satélite, câmeras ajustadas com novo sensor telefoto de 50 MP e zoom óptico de 5x e enorme foco em IA generativa, liderada pela inédita suíte Samsung Gauss.