Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

App Vincular ao Windows vai funcionar com celulares Realme e Oppo

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 17 de Novembro de 2023 às 12h17

Link copiado!

Divulgação/OPPO
Divulgação/OPPO
Tudo sobre Realme

A Microsoft e a Oppo confirmaram uma parceria para trazer o recurso Vincular ao Windows aos celulares da Oppo, OnePlus e Realme. A novidade foi anunciada durante a conferência para desenvolvedores da fabricante chinesa.

Os aplicativos Vincular ao Windows e Vincular ao Celular são usados para integrar o Android ao sistema operacional da Microsoft: é possível enviar e receber mensagens de texto, transferir arquivos, fazer chamadas, abrir apps e até espelhar a tela do celular no PC, com direito a comandos de controle com mouse e teclado.

A novidade foi lançada com o Windows 11 em 2021, mas só possuía suporte com os celulares da linha Samsung Galaxy. Com o passar dos anos, a Microsoft ampliou a compatibilidade para os dispositivos da linha Surface, da Honor e até para o iPhone — o celular da Apple, no entanto, tem menos recursos disponíveis do que os aparelhos Android.

Continua após a publicidade

Quais dispositivos vão receber o recurso?

De acordo com o suporte oficial da Microsoft, o Ligar ao Windows e o Vincular ao Windows serão liberados às seguintes linhas de aparelhos:

  • Série numerada OnePlus;
  • Série Oppo Find;
  • Série Oppo Reno;
  • Série numerada Realme.

A empresa ainda não revelou a lista exata de celulares de cada marca, mas todas as séries mencionadas ganham compatibilidade para as funções de controle total do aparelho pelo PC.

Como funciona o Vincular ao Windows

O Vincular ao Windows fica disponibilizado no painel de ações rápidas do Android. Ao ativá-lo, o usuário precisa fazer login com a conta da Microsoft e escanear um QR Code disponibilizado no app Vincular ao Celular, instalado de forma nativa no Windows 11.

Após a conexão, já é possível acessar as principais funções do Android no computador. O recurso é uma alternativa para usar mouse e teclado na hora de desempenhar algumas atividades no smartphone.