Oppo revela que seus dobráveis suportam mais de um milhão de dobras
Por Gustavo de Lima Inacio • Editado por Wallace Moté |
Recentemente a Oppo anunciou sua nova geração de smartphones dobráveis, com a chegada dos Find N3 Flip e Find N3. Durante o seu lançamento, a empresa já havia destacado que se trata de dispositivos com maior durabilidade, e uma nova certificação reforça essa informação.
- OPPO e Hasselblad apresentam tecnologia HyperTone para câmeras de celulares
- OPPO Find X7 Pro terá comunicação por satélite, confirma marca
Agora um executivo da empresa, Billy Zhang, compartilhou em seu perfil da rede social X, antigo Twitter, alguns detalhes a respeito da durabilidade dos seus dobráveis. Aparentemente, eles passaram por certificação no TÜV Rheinland, órgão de certificação alemão, que as suas dobradiças são capazes de aguentar pelo menos um milhão de dobras.
Isso representa quase duas vezes a quantidade informada pelo Oppo durante o anúncio do Find N3 Flip em agosto desse ano — naquela ocasião, ela havia dito que eles suportavam por volta de 600.000 dobras.
Agora com respaldo do TÜV Rheinland, a Oppo reforça que os smartphones realmente tem a durabilidade a seu favor, visto que o Galaxy Z Flip 5 oficialmente resiste cerca de 200.000 dobras. Importante lembrar que um teste de resistência mostrou que o Z Flip 5 conseguiu passar das 400.000 dobras.
Por outro lado, apesar de a durabilidade da dobradiça ser importante em um smartphone dobrável, ela não é o único ponto de atenção. Smartphones convencionais já contam com resistência IP68 há alguns anos, e enquanto o Galaxy Z Flip 5 e o Galaxy Z Fold 5 têm resistência IPX8 — o que indica que os modelos suportam submersão a até 1,5 m por 30 minutos —, os modelos da Oppo possuem apenas IPX4, contra respingos de água somente.