Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

OnePlus 12 ganha amostras de fotos com novo sensor Sony LYTIA

Por| Editado por Wallace Moté | 01 de Novembro de 2023 às 08h36

Link copiado!

(Imagem: Divulgação/OnePlus)
(Imagem: Divulgação/OnePlus)

O OnePlus 12 deve ser anunciado em breve, mas algumas imagens capturadas pelas câmeras do dispositivo já foram publicadas na rede social Weibo. O conteúdo foi postado por Li Jie Louis, presidente da marca na China.

As imagens mostram a parede de uma cafeteria, com cores vibrantes e bastante contraste entre a luz e a sombra. O executivo apontou que tirou as fotos “com um pouco de tremor nas mãos”, já que não é um fotógrafo profissional.

Continua após a publicidade

Não há como afirmar se a foto passou por algum tipo de edição posterior, e a compressão realizada pelas redes sociais pode ter tirado parte da resolução da imagem. Na prática, os resultados reais do OnePlus 12 serão conhecidos apenas quando o aparelho for apresentado de forma oficial.

Rumores anteriores mostram que o smartphone deve trazer novos sensores LYTIA, que é a nova linha de componentes da Sony. É esperado que se trate do IMX966, com 50 MP e novas tecnologias para melhorar a performance em fotos.

Foi dito que o IMX966 deve ter dimensões de 1/1,4 polegada, mas é esperado um desempenho parecido com o IMX989 de 1 polegada. Isso aconteceria graças a uma solução de camadas separadas para o transistor e os fotodiodos, o que resulta em diodos maiores e permite a maior captura de luz.

Outras marcas já anunciaram parcerias para uso de sensores LYTIA, como a OPPO.

OnePlus 12 deve ter zoom de 3x e ultrawide de 48 MP

A câmera principal do OnePlus 12 também deve trazer suporte para estabilização óptica de imagem (OIS), distância focal equivalente a 23 mm, e abertura f/1.7.

Continua após a publicidade

Outro destaque do conjunto de câmeras do aparelho deve ser sua telefoto periscópio, com aproximação óptica de 3x. Ela pode trazer um sensor OmniVision OV64B de 64 MP e 1/2 polegada, abertura f/2.5 e OIS.

Já a ultrawide viria com um sensor Sony IMX581 de 48 MP, com 1/2 polegadas, distância focal de 14 mm e abertura f/2.2.

No mais, o conjunto de especificações do OnePlus 12 deve incluir:

  • Processador Snapdragon 8 Gen 3
  • 12 GB de RAM e 256 GB de armazenamento interno em suas versões iniciais
  • Tela LTPO OLED de resolução 2K e fabricação da BOE
  • Bateria de 5.000 mAh com suporte para recargas de 50 MP
Continua após a publicidade

Ainda não foi divulgada uma data oficial para o lançamento do OnePlus 12, mas é esperado que o dispositivo seja anunciado durante o mês de novembro. Contudo, a versão global deve chegar somente no início de 2024.

Fonte:  Weibo