O novo iPhone está chegando e estas são nossas apostas para o lançamento

Por Patrícia Gnipper | 06.09.2016 às 13:00
photo_camera Martin Hajek

Há vários meses temos noticiado rumores e boatos sobre o que será o próximo iPhone e quais recursos e novidades o novo smartphone da Maçã trará em 2016. Com lançamento esperado para setembro, a Apple não revelou praticamente nada sobre o novo iPhone - deixando fãs, imprensa e todo o mercado de smartphones com grandes expectativas, enquanto outros não esperam tanto assim da sétima geração de smartphones da companhia de Cupertino.

Reunimos, então, tudo o que esperamos da Apple para o lançamento. Confira:

iPhone 7?

iPhone 7

O suposto novo iPhone 7 (Reprodução: Weibo)

A Apple está segurando as informações sobre o próximo iPhone, não tendo confirmado sequer se sua nomenclatura seguirá a sequência atual. Exatamente: apesar de estarmos nos referindo a ele como o iPhone 7, não é certeza se o modelo terá esse nome de fato. Ainda assim, não são esperadas muitas mudanças no que diz respeito ao design do aparelho, que deverá ser bastante similar ao iPhone 6, lançado em 2015.

iPhone 7 Pro fora da jogada

Protótipos mostravam os três modelos antes do rumor de que o Pro foi descontinuado (Reprodução: Nowhereelse.fr)

Parece que neste ano a Apple lançará apenas dois modelos: um com 4,7 polegadas e outro “Plus” com display de 5,5 polegadas, abandonando o “Pro”, que seria maior e contaria com o esperado sistema de câmeras duplas.

Câmera turbinada

iphone 7

A câmera traseira do iPhone 7 aparenta ser maior (Reprodução: Nowhereelse.fr)

O modelo padrão de 4,7 polegadas deverá vir equipado com uma câmera mais larga do que o iPhone 6. Ou seja, um sensor maior é capaz de capturar uma maior quantidade de luz e, consequentemente, registrar imagens com mais qualidade.

Câmera dupla

clone do iPhone 7 e 7 Plus

O aguardado sistema de câmeras duplas deverá vir no iPhone 7 Plus (Reprodução; Techtastic)

Já no modelo Plus de 5,5 polegadas, é esperado que venha o tão esperado sistema de câmeras duplas, que, de acordo com rumores, seria exclusivo do modelo Pro. Esse sistema de câmeras duplas registrará duas imagens da mesma cena, combinando-as para produzir uma fotografia final com um “quê” de câmera profissional.

Entrada para fone “diferentona”

fone Apple Lightning

Os novos fones de ouvido da Apple terão conexão Lightning (Reprodução: Divulgação)

Um dos rumores mais polêmicos a respeito do próximo iPhone diz que o modelo marcará o fim das entradas tradicionais de fone de ouvido no smartphone da Maçã. No lugar, a companhia estaria preparando um fone de ouvido com saída compatível com a conexão Lightning - a mesma usada para carregar a bateria do aparelho. Outra opção será usar fones Bluetooth.

Além de abandonar a tradicional entrada para fones, a Maçã também estaria removendo o interruptor lateral que é usado para rapidamente deixar o aparelho no "mudo".

Fones de ouvido Lightning e wireless

fone Apple Lightning

É possível que a Maçã envie fones de ouvido comuns com um adaptador Lightning (Reprodução: Redmondpie)

Com a “morte” da entrada tradicional de fones de ouvido, a Apple deverá incluir como acessório um fone com a conexão Lightning para que os usuários não precisem depender de adaptadores. Outra opção será enviar junto ao aparelho um par de fones de ouvido wireless - mas esse provavelmente será vendido como um item opcional.

Mudanças no botão “Home”

O novo botão "Home" provavelmente não será mais físico, fazendo parte do display (Reprodução: Divulgação)

Esperado para ser aposentado em 2017, o botão físico “Home” do iPhone deverá sofrer mudanças já neste próximo lançamento. Na verdade, ele não será mais exatamente um botão, sendo substituído por uma área sensível a pressão que faz parte do display.

Azulão

iPhone azul

A suposta nova cor do iPhone (Reprodução: tech.infeng)

Outros rumores revelaram que a Apple estaria preparando o iPhone 7 para chegar em uma cor nova, nunca aplicada antes nos smartphones da Maçã. Essa cor teria um tom de azul escuro bastante elegante.

Um novo Apple Watch pode chegar junto

Apple Watch

O Apple Watch não conta com atualizações há dois anos (Reprodução: Divulgação)

Neste evento de setembro, é possível que a Apple aproveite a ocasião para também lançar uma nova versão do Apple Watch. O modelo atual não conta com atualizações há dois anos, e espera-se que o novo smartwatch da Maçã traga novidades como GPS e barômetro.

Sistemas operacionais atualizados

dispositivos Apple

A Apple vem trabalhando na atualização de seus quatro sistemas operacionais, já tendo liberado versões Beta aos usuários mais ansiosos. O iOS 10, macOS Sierra, tvOS e watchOS 3 (respectivamente, SO do iPhone e do iPad, dos computadores Mac, da Apple TV e do Apple Watch) devem chegar ao público até o final deste ano, e esperamos que a companhia de Cupertino anuncie as datas de lançamento durante o evento em que o próximo iPhone será revelado.