Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Apple cancela iPhone 7 Pro e lançará apenas dois modelos em setembro

Por| 22 de Agosto de 2016 às 07h18

Link copiado!

Apple cancela iPhone 7 Pro e lançará apenas dois modelos em setembro
Apple cancela iPhone 7 Pro e lançará apenas dois modelos em setembro

A algumas semanas do aguardado evento de lançamento da próxima geração de iPhones, surge um rumor “quentíssimo” dizendo que a Apple cancelou a produção do iPhone 7 Pro, que viria com o sistema duplo de câmeras traseiras. A informação foi divulgada no blog Mac Otakara, que é uma fonte confiável desse tipo de informação.

Com dimensões semelhantes, o iPhone 7 Plus e o 7 Pro teriam como diferença principal o sistema de câmeras, sendo que o primeiro trará uma câmera traseira única, enquanto o segundo ofereceria duas câmeras ao usuário. O cancelamento do iPhone 7 Pro pode significar que a Maçã tenha preferido deixar essa inovação para o lançamento de 2017, que será comemorativo dos 10 anos de existência do smartphone que revolucionou a telefonia móvel.

Protótipos da sétima geração de iPhones posicionados lado a lado (Reprodução: Nowhereelse.fr)

Continua após a publicidade

Contudo, acredita-se também que a companhia de Cupertino tenha decidido aplicar o sistema de câmeras duplas no iPhone 7 Plus mesmo, eliminando a necessidade (e os altos gastos de fabricação) de manter 3 modelos em sua sétima geração de smartphones. E essa ideia faz mais sentido do que aguardar mais um ano para oferecer a novidade aos usuários, já que as fabricantes rivais acabariam saindo à frente no mercado. A LG e a Huawei, por exemplo, já lançaram smartphones com a tecnologia de câmeras duplas.

Fonte: Mac Otakara, Forbes, MacRumors