Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Botão Home do iPhone 7 pode não ser fisicamente clicável

Por| 26 de Julho de 2016 às 17h14

Link copiado!

Martin Hajek
Martin Hajek

Uma patente registrada pela Apple indica que o botão Home do iPhone 7 pode não ser clicável. Segundo os rumores mais recentes, a patente indica que as funções de pressão do botão continuarão existindo, porém ele será fixo, não sendo fisicamente clicável. Para substituir esta função clássica do iPhone, a Apple estaria preparando algo semelhante ao sistema de reposta tátil Force Touch presente nos trackpads dos MacBooks mais recentes.

Talvez você esteja se questionando qual seria a vantagem de um botão que “simula” um clique, que funciona como se clicasse, mas não clica de fato. O grande ponto a favor desta novidade seria a economia de espaço que um botão estático oferece em relação a um que se move. Com isso, a Apple poderia chegar aos 6 milímetros de espessura do iPhone 7 que vêm sendo especulados há algum tempo.

Este rumor não é exatamente novo: ainda no ano passado já se falava na possibilidade de a Apple remover o botão Home. Talvez, a "remoção" não signifique propriamente a retirada do item da parte frontal do gadget, mas sim uma modificação profunda — afinal, ele deixaria de ser um botão para se tornar uma interface háptica. A possibilidade de o botão Home ser sensível ao toque voltou a ser comentada recentemente.

Vale lembrar também que o botão do novo iPhone deve trazer recursos semelhantes ao 3D Touch, o sistema que identifica a pressão colocada pelo dedo sobre a tela do aparelho. Isso porque o botão Home é o local onde está o leitor de digitais do iPhone.

Continua após a publicidade

Mas tudo isso ainda levará mais algumas semanas para se tornar realidade ou ser completamente desmentido. Espera-se que a Apple anuncie o novo iPhone, que tanto pode ser a linha 7 quanto a 6SE, em setembro deste ano. Rumores apontam que a companhia pode lançar até três modelos — normal, Plus e Pro —, sendo este último equipado com duas câmeras traseiras.

Fonte: Storm.mg via Apple Insider