Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Apple libera terceiro beta do iOS 10, watchOS 3 e tvOS 10

Por| 18 de Julho de 2016 às 20h51

Link copiado!

Divulgação
Divulgação
Apple Watch Series 1 Sport 42mm

A Apple colocou à disposição dos interessados a terceira versão beta do iOS 10 (sistema operacional do iPhone, iPod Touch e iPad), watchOS 3 (Apple Watch) e tvOS 10 (Apple TV). Essas atualizações chegam duas semanas depois do beta 2, o primeiro a ser liberado para o público.

As versões beta dos sistemas operacionais são dedicadas para desenvolvedores de software e entusiastas que querem ver em primeira mão os recursos de uma nova versão (você precisa de registrar como um testador no site da Apple – todo o trâmite pode ser lido neste guia do Canaltech).

A Apple lembra que essas prévias dos sistemas operacionais só devem ser testadas em aparelhos próprios para isso e nunca em um dispositivo em que se usa regularmente, seja para diversão ou para trabalho. Junto com o iOS 10, tvOS 10 e o watchOS 3, o terceiro beta do macOS Sierra também era esperado, mas não foi liberado.

A próxima versão do iOS promete funcionalidades como o suporte da assistente virtual Siri com apps que não são da Apple e melhorias nos programas Messages, Maps e Photos. Já o watchOS 3 deve ter melhorias no tempo de carregamento dos aplicativos, e o tvOS, um controle de HomeKit e um modo escuro.

Continua após a publicidade

As versões finais dos sistemas operacionais são esperadas para o quarto trimestre do ano. O iOS 10, em particular, pode aparecer no final de setembro, que é quando estão sendo esperados os novos modelos do iPhone.

Com informações do Apple Insider.