Apple libera terceiro beta do iOS 10, watchOS 3 e tvOS 10

Por Redação | 18 de Julho de 2016 às 20h51
photo_camera Divulgação
TUDO SOBRE

Apple Watch Series 1 Sport 42mm

A Apple colocou à disposição dos interessados a terceira versão beta do iOS 10 (sistema operacional do iPhone, iPod Touch e iPad), watchOS 3 (Apple Watch) e tvOS 10 (Apple TV). Essas atualizações chegam duas semanas depois do beta 2, o primeiro a ser liberado para o público.

As versões beta dos sistemas operacionais são dedicadas para desenvolvedores de software e entusiastas que querem ver em primeira mão os recursos de uma nova versão (você precisa de registrar como um testador no site da Apple – todo o trâmite pode ser lido neste guia do Canaltech).

A Apple lembra que essas prévias dos sistemas operacionais só devem ser testadas em aparelhos próprios para isso e nunca em um dispositivo em que se usa regularmente, seja para diversão ou para trabalho. Junto com o iOS 10, tvOS 10 e o watchOS 3, o terceiro beta do macOS Sierra também era esperado, mas não foi liberado.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

A próxima versão do iOS promete funcionalidades como o suporte da assistente virtual Siri com apps que não são da Apple e melhorias nos programas Messages, Maps e Photos. Já o watchOS 3 deve ter melhorias no tempo de carregamento dos aplicativos, e o tvOS, um controle de HomeKit e um modo escuro.

As versões finais dos sistemas operacionais são esperadas para o quarto trimestre do ano. O iOS 10, em particular, pode aparecer no final de setembro, que é quando estão sendo esperados os novos modelos do iPhone.

Com informações do Apple Insider.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.