Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Além da entrada para fones, iPhone 7 deve remover também o interruptor lateral

Por| 12 de Julho de 2016 às 14h35

Link copiado!

Além da entrada para fones, iPhone 7 deve remover também o interruptor lateral
Além da entrada para fones, iPhone 7 deve remover também o interruptor lateral

O rumor de que o iPhone 7 vai aposentar a entrada de fones de ouvido é algo que já ouvimos há um bom tempo e que, segundo os últimos vazamentos relacionados ao próximo smartphone da Apple, vai mesmo se confirmar quando o aparelho for anunciado no próximo mês de setembro. Porém, como parece que alguém já está com o celular em mãos, novos detalhes sobre as mudanças começam a surgir, incluindo a confirmação de que devemos ter mais algumas alterações a caminho.

O site Nowhere Else obteve algumas imagens de uma versão aparentemente já finalizada do iPhone 7 Plus e revelou que a chave que ativava o modo silencioso do smartphone também foi removida, uma vez que ela não se encontra mais acima dos botões de volume. As razões para a retirada da tecla não foram reveladas, o que torna tudo um mistério. Como o site BGR aponta, essa remoção seria totalmente compreensível caso tivéssemos alguma mudança no design que a justificasse, como uma tela curva ou algo do tipo, mas não é o que acontece.

Porém, ao mesmo tempo, vale notar que a Apple já vem aposentando o recurso há algum tempo, tanto que os últimos modelos do iPad já não contam mais com essa pequena ferramenta, fazendo com que o modo silencioso seja ativado diretamente pela Central de Controle do iOS. A diferença é que o tablet nunca teve um modo vibratório e a alavanca funcionava muito mais para bloquear a orientação da tela.

Continua após a publicidade

Tradicionalmente colocado acima dos botões de volume, alavanca do mudo dá adeus no iPhone 7

Além disso, outros detalhes sobre o modelo podem ser percebidos pelas imagens vazadas. A principal delas é que, na parte traseira, o smartphone conta com uma câmera de lentes duplas, como alguns rumores já haviam revelado antes. O curioso é que esse recurso deve ser exclusivo da versão Plus do aparelho, já que imagens vazadas do iPhone 7 básico mostram que ele traz uma única lente. Com isso, a Apple parece estar migrando de vez todos os seus esforços e diferenciais para o modelo de 5,5 polegadas.

Outro ponto é que o iPhone 7 Plus teve o seu botão Home redesenhado. A mudança é bem sutil, deixando a tecla um pouco mais discreta. A razão para essa alteração ainda é uma incógnita, mas o fato de o iOS 10 priorizar o Touch ID como método de desbloqueio pode ter algo a ver com esse pequeno redesenho do botão. Vale lembrar sempre que, por mais verossímeis que sejam as fotos, elas continuam sendo rumores. Até que a Apple confirme que esses aparelhos são de fato o iPhone 7 e o iPhone 7 Plus, não há como dizer que elas são reais. Os boatos são fortes e convergem para uma direção bastante consistente, mas sempre podemos ser surpreendidos. A expectativa é que o anúncio oficial aconteça no próximo mês de setembro.

Continua após a publicidade

Segundo novas imagens, câmera de lente dupla estará presente, mas só no iPhone 7 Plus

Fonte: NowhereElse, BGR