Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Moto G51 é apresentado com novo processador Snapdragon 480+ e tela de 120 Hz

Por| Editado por Wallace Moté | 03 de Novembro de 2021 às 08h16

Link copiado!

Divulgação/Motorola
Divulgação/Motorola

A Motorola surpreendeu todo mundo e atualizou sua linha Moto G para a nova geração nesta quarta-feira (3), com o lançamento do Moto G51, o sucessor do Moto G50 — não confundir com o Moto G50 5G lançado no Brasil. O aparelho se destaca por trazer um processador recém-lançado pela Qualcomm, além de tela com alta taxa de atualização e experiência de Android quase puro, como é tradicional nos dispositivos da marca.

O visual do Moto G51 é bastante similar ao seu antecessor, com pequenas diferenças no módulo para as câmeras, que agora apresenta cantos mais arredondados. O sensor de impressões digitais também fica na tampa traseira, que apresenta acabamento em degradê. Porém, é na parte frontal que o celular mostra suas principais diferenças visuais em relação à geração anterior, já que ele tem bordas mais finas e furo para a lente de selfies, em vez do entalhe em formato de gota do Moto G50.

Continua após a publicidade

O produto tem dimensões bastante grandes para a categoria, com display IPS LCD de 6,8 polegadas, resolução HD+, taxa de atualização de 120 Hz e taxa de amostragem de toque de 240 Hz. Na parte interna, o processamento é tarefa de um Snapdragon 480+ octa-core, apresentado pela Qualcomm na semana passada — ele é uma versão modernizada do Snapdragon 480 do Moto G50, com velocidades de clock mais altas e outros recursos aperfeiçoados. O Moto G51 ainda tem 8 GB de RAM LPDDR4x (com mais 3 GB de RAM virtual) e 128 GB de armazenamento interno UFS 2.2, e roda o Android 11 de fábrica, com a interface My UI 2.0.

O conjunto de câmeras traseiras é triplo, com sensor principal de 50 MP, ultrawide de 8 MP e macro de 2 MP, enquanto a câmera de selfies tem 13 MP. Os recursos oferecidos pelo Moto G51 nessa área incluem o modo noturno, gravação de vídeos na frontal e traseira ao mesmo tempo, entre outros.

A bateria do Moto G51 tem 5.000 mAh, que deverá ser suficiente para mais de um dia de uso médio, mas a Motorola ainda não divulgou informações sobre a velocidade de recarga. Ele tem uma entrada USB-C para carregamento e transferência de arquivos, além de suporte para 5G, Wi-Fi 5, Bluetooth 5.2, GPS e porta 3,5mm para fone de ouvido ou cabo auxiliar.

Continua após a publicidade

Preço e disponibilidade

O Moto G51 foi apresentado oficialmente ao mercado chinês, e até o momento não existem informações oficiais sobre a disponibilização do modelo para outros países. O preço sugerido dele é de 1.499 yuan (cerca de R$ 1.331 em conversão direta).

Moto G51 - Ficha técnica

  • Tela: IPS LCD de 6,8 polegadas com resolução HD+;
  • Chipset: Snapdragon 480+ octa-core, em conjunto com GPU Adreno 619;
  • Memória RAM: 8 GB (com 3 GB de RAM virtual)
  • Armazenamento interno: 128 GB;
  • Câmera traseira: tripla de 50MP (principal) + 8MP (ultrawide) e 2MP (macro);
  • Câmera frontal: 13 MP;
  • Bateria: 5.000 mAh;
  • Extras: Bluetooth 5.2, leitor de impressão digital na parte traseira, suporte para WiFi 5, 5G, GPS e porta 3,5mm para fone de ouvido ou cabo auxiliar;
  • Sistema operacional: Android 11 com interfaco My UI 2.0.
Continua após a publicidade

Fonte: 91Mobiles