Publicidade

Motorola Edge 30 Ultra pode estrear novo Snapdragon e "bombardear a indústria"

Por| Editado por Wallace Moté | 22 de Novembro de 2021 às 13h38

Link copiado!

Motorola
Motorola
Redmi 10 (2022)

Diversos rumores recentes sugeriam que a Motorola anunciaria neste fim de ano dois novos celulares topo de linha. O primeiro deles, o Moto G200, já foi revelado, e se destaca pela construção premium e hardware potente, que inclui o Snapdragon 888 Plus. Já o segundo, também confirmado pela empresa em teasers e até então conhecido como Motorola Edge 30 Ultra, ou Motorola Edge X na China, promete colocar a fabricante para concorrer com os melhores do mercado.

Neste final de semana, o próximo aparelho premium da marca ganhou um possível novo "teaser" de um dos executivos da marca na China, dando mais fôlego aos rumores de que o dispositivo pode ser um dos primeiros a estrear a próxima geração dos chipsets high-end da Qualcomm, e reforçando que a novidade deve ser um divisor de águas para a companhia.

Motorola Edge 30 Ultra promete "lançar uma bomba na indústria"

Continua após a publicidade

Em seu perfil na rede social chinesa Weibo, o gerente geral de smartphones da Lenovo China, Chen Jin, divulgou uma postagem fazendo breves comentários sobre uma reunião importante e, ainda que não cite diretamente o novo celular da Motorola e nem mesmo pareça se tratar de algo importante, há dois pontos na publicação que chamam a atenção: o aparelho utilizado para a postagem e a promessa feita pelo executivo.

O dispositivo é registrado apenas como "Motorola Mobile", o que pode sugerir se tratar de um modelo ainda não lançado. Além disso, Chen Jin se diz animado com o assunto da reunião, e afirma esperar que "outra grande bomba será lançada na indústria".

Diante disso, especula-se que o gerente geral da Lenovo Mobile estivesse se referindo ao novo flagship da Motorola, que pode acabar atropelando concorrentes ao ser o primeiro com o aguardado Snapdragon 898, ou Snapdragon 8 Gen 1, como já apontavam rumores anteriores.

Continua após a publicidade

Seja como for, caso esses rumores estejam corretos, não falta muito agora para descobrirmos os reais planos da empresa, que deve trazer novidades já em dezembro, possivelmente junto ao grande evento de lançamento da Qualcomm.

Aparelho pode ser primeiro com novo Snapdragon topo de linha

Segundo as informações apontadas pelos rumores, o Motorola Edge 30 Ultra deve chegar equipado com o novo Snapdragon 8 Gen 1, ainda que alguns deles sugiram que a parceria entre Xiaomi e Qualcomm deva persistir, o que garantiria exclusividade para a chinesa ao menos durante os dias seguintes ao anúncio da nova plataforma. O chipset seria acompanhado de 8 GB ou 12 GB de RAM LPDDR5X e 128 GB ou 256 GB de armazenamento.

Continua após a publicidade

A tela deve manter as características premium vistas no Edge 20 Pro, trazendo painel OLED de 6,6 polegadas, taxa de atualização de 144 Hz e suporte a HDR10+, enquanto o áudio pode receber um upgrade substancial, ficando a cargo de um par de speakers estéreo. No design, apesar do foco no segmento topo de linha, o Edge 30 Ultra deve seguir a mesma linha utilizada na família Moto G, mas empregando apenas vidro e metal na construção.

Outros destaques podem incluir ainda câmera principal de 50 MP, lente de selfies de 60 MP, bateria de 5.000 mAh com carregamento rápido de 65 W, Bluetooth 5.2, Wi-Fi 6 e NFC.

Fonte: Chen Jin, Gizchina