Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Snapdragon 898 e Dimensity 2000 podem ser lançados com outro nome

Por| Editado por Wallace Moté | 16 de Novembro de 2021 às 10h40

Link copiado!

Goriber Tech
Goriber Tech

Já estamos perto do lançamento do novo chipset da Qualcomm, ao qual nos referimos, até agora, como Snapdragon 898. No entanto, parece que a fabricante de San Diego pretende começar a reformular a nomenclatura de seus hardwares a partir da nova geração e, com isso, a plataforma lançada ainda este ano deve chegar com outro nome.

De acordo com o leaker Ice Universe, o próximo chip topo de linha da Qualcomm deve se chamar Snapdragon 8 Gen 1 — ou Snapdragon 8 1ª geração. Além disso, a rival MediaTek também pode mudar o nome do seu próximo flagship concorrente de Dimensity 2000 para Dimensity 9000.

Continua após a publicidade

Até o momento não há muitos detalhes sobre essa reformulação da empresa taiwanesa e se séries mais básicas também serão modificadas. Em contrapartida, os rumores apontam que a Qualcomm pretende reestruturar toda a sua linha de plataformas móveis para celulares. O portal GSMArena sugere que, para o próximo ano, a fabricante de hardware pode expandir essa alteração para as demais séries de chipsets, tanto intermediárias quanto as mais básicas.

Também é importante frisar que “Snapdragon 8 Gen 1” é apenas o padrão da nova nomenclatura que, portanto, pode sofrer alterações quando finalmente for lançada. Dessa forma, não será nenhuma surpresa se a Qualcomm anunciar o chip apenas como Snapdragon 8, de forma que o “Gen 1” (ou 1ª geração) fica apenas subentendido e não aparecer no nome comercial.

O Snapdragon 8 Gen 1 e o Dimensity 9000 devem competir diretamente em termos de performance nos celulares flagships Android lançados ao longo do próximo ano. Além deles, o Exynos 2200 deve representar a Samsung no segmento topo de linha e será utilizado para equipar os smartphones da linha Galaxy S22 em alguns mercados ao redor do globo.

Continua após a publicidade

Fonte: Ice Universe, GSMArena