SAIU O RESULTADO DO SORTEIO DO PRÊMIO CANALTECH!CONFERIR
Publicidade

Linha Galaxy S24: capas vazadas mostram que design deve mudar pouco

Por| Editado por Wallace Moté | 01 de Novembro de 2023 às 12h17

Link copiado!

Divulgação/Samsung
Divulgação/Samsung

A Samsung deve anunciar sua nova linha de smartphones premium no primeiro trimestre do ano que vem. Os supostos Galaxy S24 agora tiveram capas de proteção vazadas, mostrando um pouco do que esperar do seu design e reforçando renderizações que surgiram anteriormente.

Compartilhadas pelo perfil Ice Universe na rede social Weibo, as imagens reforçam alguns rumores recentes relacionados aos aparelhos. Por exemplo, todos eles devem de fato ter as laterais com acabamento mais plano, com o posicionamento das câmeras praticamente sem alterações.

Continua após a publicidade

A tampa posterior deve seguir sem curvaturas, como ocorre nos Galaxy S23. O maior destaque vai mesmo para a capa do suposto Galaxy S24 Ultra. Conforme os rumores já anteciparam, o Galaxy S24 Ultra deve ser o primeiro "S Ultra" sem uma tela curvada para as laterais, passando a ter um display plano como os seus irmãos da linha.

Isso porque a capa não tem espaço para um display curvado nas laterais como acontece nas capas das outras gerações. Sendo totalmente fechada, mostra que seu painel deve ser reto, mesmo.

Outras imagens, agora compartilhadas no Slashleaks, reforçam essa informação. Supostamente voltadas para o Galaxy S24 Ultra, elas também mostram um smartphone menos curvado, e mais uma vez com slot para manter a caneta S Pen integrada em seu corpo.

Continua após a publicidade

Na parte inferior, ainda dá para encontrar a conexão USB Tipo-C e saída de som principal, junto do microfone. Um vídeo ainda mostra outros ângulos, reforçando o corpo com formato mais retangular.

A respeito da família Galaxy S24, já existem alguns rumores antecipando mudanças. Por exemplo, os Galaxy S24 e Galaxy S24 Plus podem ser vendidos com o chip Exynos 2400 na maior parte do mundo, sendo oferecidos também com o Snapdragon 8 Gen 3 — anunciado há alguns dias pela Qualcomm —, em uma potencial variante For Galaxy.

O Galaxy S24 Ultra pode ganhar uma construção em liga de titânio, como aconteceu com o iPhone 15 Pro e uma das variantes do Xiaomi 14 Pro, e ter o Snapdragon 8 Gen 3 como único processador em todo o mundo.

Continua após a publicidade

Enquanto gerações antigas se destacavam por ter um zoom óptico de longo alcance, com máximo de 10x na lente telefoto, a empresa pode abandonar essa câmera em prol de outra de 50 MP com zoom óptico de 5x. O Galaxy S24 Ultra ainda permitiria a aproximação digital de 100x, mas usando o sensor de 200 MP e inteligência artificial.

É esperado que a linha seja vendida em até sete opções de cor, incluindo a cor amarelo, com previsão de lançamento para janeiro do ano que vem.

Fonte: Weibo, Slashleaks