SAIU O RESULTADO DO SORTEIO DO PRÊMIO CANALTECH!CONFERIR
Publicidade

Linha Galaxy S24 já estaria em produção e deve ser lançada em janeiro

Por| Editado por Wallace Moté | 30 de Outubro de 2023 às 17h04

Link copiado!

Divulgação/Samsung
Divulgação/Samsung

A linha Galaxy S24 já estaria em plena produção, de acordo com o que afirmou o conhecido informante Ice Universe. Portanto, é provável que a Samsung já esteja se planejando para um lançamento durante o mês de janeiro, assim como já diziam alguns rumores anteriores. A produção indica ainda que o projeto já está finalizado, restando apenas acertos pontuais no software que podem ser feitos até a data de lançamento.

Trata-se de uma data prevista um pouco mais adiantada em relação ao cronograma tradicional da marca coreana, em que os aparelhos topos de linha costumam chegar em fevereiro. Contudo, isso pode ser explicado pela chegada do processador Snapdragon 8 Gen 3, que também teve sua apresentação antecipada e já viu os primeiros modelos com ele anunciados para a linha Xiaomi 14.

Continua após a publicidade

Além disso, a Samsung também pode mudar a localização dos seus eventos de lançamento, assim como aconteceu na apresentação dos Galaxy Z Fold 5 e Galaxy Z Flip 5. Na ocasião, os dispositivos foram mostrados pela primeira vez na Coreia do Sul, em vez dos Estados Unidos.

Linha Galaxy S24 deve ter recargas de até 45 W e recursos de IA

Novos detalhes técnicos da linha Galaxy S24 não foram revelados no rumor, mas o aparelho padrão já apareceu em certificações no órgão chinês 3C. A documentação revelou o suporte para recargas de apenas 25 W no S24, enquanto S24 Plus e S24 Ultra chegariam a 45 W — mesmas capacidades de carregamento vistas na linha Galaxy S23.

Continua após a publicidade

Foi dito também que os aparelhos podem trazer o processador Exynos 2400 em alguns mercados, em vez do Snapdragon 8 Gen 3. Recursos inéditos de inteligência artificial (IA) são esperados, como o Zoom Anyplace para geração de detalhes nas fotos com aproximação digital.

Já o E2E AI Remosaic seria uma nova forma de processamento, que promete entregar fotos com mais qualidade enquanto leva menos tempo para gerar o resultado.

Notícias anteriores também apontam que o Galaxy S24 Ultra pode perder o zoom máximo de 10x na câmera telefoto, mas manteria a aproximação digital de 100x graças ao sensor principal de 200 MP e IA.

Outros rumores também indicaram a possibilidade de o modelo Ultra trazer uma nova construção em titânio, assim como ocorreu com a geração mais recente do iPhone e na edição mais robusta do Xiaomi 14 Pro.

Continua após a publicidade

Como ainda faltam alguns meses até o lançamento dos novos celulares da Samsung, mais informações devem surgir por meio de vazamentos ou teasers oficiais.

Fonte: Weibo