Publicidade

Galaxy S24 aparece com Exynos 2400 em teste de performance

Por| Editado por Wallace Moté | 23 de Outubro de 2023 às 11h20

Link copiado!

(Imagem: Reprodução/Samsung)
(Imagem: Reprodução/Samsung)

A Samsung deve atualizar a sua linha de celulares avançados daqui a alguns meses, e novos testes de performance na plataforma Geekbench identificaram a versão com Exynos 2400 do Galaxy S24.

De acordo com os rumores mais recentes, esta deve ser a variante voltada para o mercado global, incluindo a Europa e o Brasil. Porém, alguns mercados devem receber o modelo com o Snapdragon 8 Gen 3 for Galaxy, como é o caso da América do Norte.

Continua após a publicidade

É uma estratégia semelhante ao que foi visto em modelos topos de linha da Samsung há alguns anos, e deve ser retomada para a próxima geração da linha S.

Algo parecido também acontece com a série FE, que foi atualizada recentemente com modelos que trazem o Snapdragon 8 Gen 1 na América do Norte e China, e Exynos 2400 no mercado global.

Segundo os resultados mostrados pelos testes do Galaxy S24 no Geekbench, o aparelho virá com uma plataforma de dez núcleos, e frequências máximas de 3,21 GHz. A versão testada tem 8 GB de RAM, mas opções mais avançadas devem ser anunciadas pela Samsung.

O Galaxy S24 Plus também foi visto no Geekbench com o mesmo processador, reforçando a possibilidade de a versão com Exynos ser destinada para a maior parte dos países.

Continua após a publicidade

Os resultados mostram que o Exynos 2400 tem 1,7x a performance de CPU vista no Exynos 2200, que está equipado no S23 FE. Contudo, as diferenças mais agudas ficam na parte de inteligência artificial (AI), com uma melhoria próxima a 14,7x.

Com isso, o aparelho registrou 2.011 pontos em multi-core, e 6.086 pontos em multi-core. O teste foi feito em uma unidade que roda o Android 13, mas é possível que o S24 seja apresentado com o Android 14 coberto pela interface OneUI 6.

Outras possíveis características do Galaxy S24 incluem:

Continua após a publicidade
  • Tela AMOLED de 6,2 polegadas
  • Câmera principal de 200 MP em toda a linha
  • Bateria de 4.900 mAh com recargas de 25 W

Ainda não foi divulgada uma data específica para o lançamento da linha Galaxy S24, mas é esperado que os modelos cheguem no início do ano que vem. Até lá, mais informações podem chegar por meio de novos vazamentos.

Fonte: Geekbench Browser