Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Galaxy S24 mostra mudanças singelas de design em vazamento

Por| Editado por Wallace Moté | 29 de Setembro de 2023 às 09h19

Link copiado!

Divulgação/Samsung
Divulgação/Samsung

Faltando ao menos três meses para o lançamento, o Samsung Galaxy S24 acaba de surgir em seu primeiro grande "vazamento", com renderizações baseadas em rumores. Próximo flagship da Samsung, o aparelho deve trazer mudanças singelas de design, mantendo a linguagem visual vista no antecessor, mas apostando em laterais completamente planas, aos moldes do que era visto no iPhone até o ano passado. As informações trazem ainda detalhes da tela, que deve manter as dimensões, mas ganhar brilho mais intenso.

O material chega através do leaker Steve Hemmerstoffer, que apresenta um histórico bastante preciso de vazamentos, e mostra o dispositivo por todos os lados, indicando que a novidade não deve trazer mudanças drásticas de design. Dito isso, a modificação que mais salta aos olhos é a adoção de laterais totalmente retas, como as usadas pela Apple até o iPhone 14. A gigante sul-coreana já apostava em uma estrutura mais quadrada, mas empregava uma leve curvatura tanto para se diferenciar, quanto para oferecer mais conforto.

Continua após a publicidade

Se não podemos garantir que o Galaxy S24 irá manter o conforto, ao menos é possível deduzir que a modificação não deve causar grande incômodo — a transição do metal para o vidro continua arredondada, não devendo forçar a palma das mãos. Para o bem ou para o mal, o restante da aparência é a mesma das gerações anteriores, com tela de bordas finas e traseira planas e trio de câmeras "soltas", sem módulo. Em cores, devemos ter branco e, aparentemente, um tom leve de azul, entre outras opções com acabamento fosco.

Há ainda especificações de tamanho, com o flagship medindo 147 x 70,5 x 7,6 mm, o que faria dele ligeiramente mais alto e estreito que o Galaxy S23, cujas dimensões são de 146,3 x 70,9 x 7,6 mm. Os ajustes resultariam em um aumento modesto na diagonal da tela, que passaria a apresentar 6,17 polegadas, contra 6,1 polegadas do modelo mais antigo. Ainda assim, as similaridades sugerem que não devemos ter modificações significativas em bateria e outros componentes internos.

Galaxy S24 ganha supostos detalhes da tela

Continua após a publicidade

Paralelo a isso, Ice Universe, outro informante de renome, reforçou a publicação de Hemmerstoffer, e adicionou detalhes sobre os mais avançados Galaxy S24 Plus e Galaxy S24 Ultra. Ao que parece, o modelo básico da linha deve manter o peso de 168 gramas, a recarga de 25 W e a resolução Full HD+ do display, mas trazer aprimoramentos na forma de uma bateria um pouco maior, de 4.000 mAh, e de brilho significativamente mais intenso no display, atingindo impressionantes 2.500 nits — o Galaxy S23 era limitado aos 1.750 nits.

O Galaxy S24 Plus deve receber um pouco mais de atenção que o restante da linha, novamente sendo mais alto e estreito que o antecessor (158,5 x 75,9 x 7,7 mm, contra 157,8 x 76,2 x 7,6 mm do Galaxy S23 Plus), aumentando a bateria para 4.900 mAh, reduzindo o peso em um grama para 195 g e trazendo de volta a resolução QHD+ mais alta, vista pela última vez na série com o Galaxy S20 Plus. O carregamento atingiria 45 W, enquanto o brilho também seria turbinado para 2.500 nits.

Fechando o pacote, o Galaxy S24 Ultra iria na contramão dos irmãos menores ao adotar corpo mais largo e menos espesso (162,3 x 79 x 8,6 mm, frente aos 163,4 x 78,1 x 8,9 mm do Galaxy S23 Ultra), mesma bateria de 5.000 mAh com carregamento de 45 W e peso um grama menor, de 233 g. Mais uma vez, o display seria melhorado para chegar aos 2.500 nits de brilho.

Continua após a publicidade

Podendo estrear de forma antecipada em janeiro, a família Galaxy S24 não deve representar uma revolução para a Samsung, mas pode contar com um bom número de novidades, algumas positivas, outras com potencial de serem negativas. Além dos aspectos apontados pelos rumores desta sexta (29), são esperados construção em titânio, comunicação bidirecional via satélite e processamento com Snapdragon 8 Gen 3 for Galaxy, junto ao possível retorno dos chips próprios da empresa com o Exynos 2400 chegando a algumas regiões.

Fonte: Smartprix