Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Galaxy S24 Ultra exibe tela plana e formato mais largo em vazamento

Por| Editado por Wallace Moté | 29 de Setembro de 2023 às 11h32

Link copiado!

(Imagem: Reprodução/Samsung)
(Imagem: Reprodução/Samsung)

Depois do Galaxy S24 padrão, foi a vez do Galaxy S24 Ultra ganhar as primeiras renderizações baseadas em rumores pelas mãos do leaker Steve Hemmerstoffer, cujo histórico de vazamentos é preciso em sua maior parte. Assim como o irmão menor, o celular premium da Samsung para 2024 deve manter a linguagem de design dos antecessores, mas apostar em mudanças pontuais importantes para melhorar a usabilidade, como a adoção de uma tela quase plana e formato mais largo para área útil ainda maior.

Segundo as informações, o Galaxy S24 Ultra deve realmente abandonar a tela curvada de vez, combinando o painel AMOLED plano com um vidro ligeiramente arredondado no encontro com as laterais. A estrutura também estaria mais reta, apesar de continuar um pouco curvada para facilitar o encaixe do telefone nas mãos. No geral, a aparência não seria drasticamente diferente da vista no Galaxy S23 Ultra, mantendo o "DNA" da extinta família Galaxy Note.

Continua após a publicidade

Dito isso, há mais algumas mudanças singelas que merecem destaque: os microfones foram reposicionados, havendo agora dois no topo e um na base do celular. As câmeras continuam "soltas" na traseira, sem um módulo, e é possível notar a presença de uma lente telefoto periscópio, protagonista de discussões acerca de rumores recentes, que indicavam que teríamos um downgrade no alcance do zoom, de 10x para apenas 5x. É possível ver ainda a marcação das antenas responsáveis pelo suporte a 5G mmWave, indicando se tratar do modelo voltado aos EUA e outros países específicos.

Mais interessante, as bordas ao redor da tela parecem ter sido ajustadas e, ainda que não estejam quase imperceptíveis como o restante da família ou mesmo os principais rivais, houve uma redução notável na espessura, além de adaptações para torná-las mais simétricas e, portanto, mais agradáveis aos olhos. Nas imagens, o topo de linha premium aparece na cor preto, mas é provável que tenhamos uma variedade de opções de tons no lançamento.

O vazamento traz ainda informações sobre as dimensões do Galaxy S24 Ultra, que pode acabar sendo levemente menos alto, mais largo e mais fino que o antecessor. A novidade estrearia com 162,3 x 79 x 8,6 mm, contra 163,4 x 78,1 x 8,9 mm do Galaxy S23 Ultra. Mesmo que modestas, as modificações podem ser suficientes para transformar a experiência de uso do dispositivo, especialmente durante o manuseio da S Pen.

Continua após a publicidade

Outro aspecto relevante é o peso, que teria caído para 233 gramas, 1 grama a menos que a geração passada — a adoção de laterais em titânio pode ser a responsável pela redução. O curioso nessa mudança em específico é que a queda é muito menor que a vista no iPhone 15 Pro Max, também construído em titânio, onde o peso caiu quase 20 gramas em relação ao iPhone 14 Pro Max.

É possível que essa diferença esteja relacionada com o resfriamento: a Samsung pode ter optado por compensar a leveza do novo material mantendo ou mesmo aprimorando a câmara de vapor empregada no Galaxy S23 Ultra. Se este for mesmo o caso, trata-se de um enorme diferencial sobre o rival da Apple, que teria simplificado o sistema de refrigeração para atingir o peso muito menor do seu smartphone premium mais recente — algo que pelo visto tem afetado consideravelmente a performance do aparelho por problemas de superaquecimento.

Com lançamento supostamente antecipado para janeiro, o Galaxy S24 Ultra chegaria embarcado com um número de boas novidades. Além da estrutura de titânio, o aparelho traria comunicação bidirecional via satélite, bateria de 5.000 mAh com recarga de 45 W, tela AMOLED de 6,8 polegadas com taxa de 120 Hz e brilho turbinado de até 2.500 nits, câmera quádrupla com sensor principal de 200 MP e processador Snapdragon 8 Gen 3 for Galaxy, com avanços significativos de desempenho de acordo com vazamentos.

Continua após a publicidade

Fonte: Smartprix