Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Galaxy S24 Ultra pode manter zoom de 100x usando a câmera de 200 MP

Por| Editado por Wallace Moté | 16 de Outubro de 2023 às 09h36

Link copiado!

Divulgação/Samsung
Divulgação/Samsung

Mesmo que rumores anteriores tenham indicado o fim da câmera periscópio com zoom óptico de 10x no Galaxy S24 Ultra, o dispositivo pode permanecer com suporte para aproximações digitais de até 100x. De acordo com as informações mais recentes, o novo zoom aconteceria por meio da câmera principal de 200 MP.

Segundo novos rumores divulgados pelo leaker RGcloudS, espera-se que o dispositivo traga um sensor primário com tamanho de 1/1,3 polegadas e pixels de 0,6 μm, especificações bastante semelhantes ao que já é visto no ISOCELL HP2 de 200 MP que está no S23 Ultra.

Continua após a publicidade

Contudo, no aparelho atual, o zoom de 100x é feito pela câmera periscópio, que traz um sensor de 10 MP e dimensões menores com 1/3,52 polegadas.

Na prática, é esperado que a aproximação digital seja mais exigida, considerando que o zoom óptico terá alcance menor. Contudo, os maiores tamanho e resolução do sensor de 200 MP poderiam fazer com que a imagem não perca tanta nitidez, mesmo em um crop mais profundo.

Além disso, é possível que a Samsung implemente novas soluções de software para compensar a menor capacidade de ampliação, com um processamento mais intenso das imagens com grandes aproximações. Esse é um aspecto que ganhou destaque na recente apresentação do Pixel 8 Pro, cuja lista de principais novidades contou com o recurso de Zoom Enhance (algo como "aprimoramento de zoom") por Inteligência Artificial (AI).

Além da câmera principal, o Galaxy S24 Ultra pode trazer uma ultrawide de 12 MP com o sensor Sony IMX564 de 1/2,55 polegadas e pixels de 1,4 μm. Por sua vez, a telefoto com zoom de 3x ficaria com o sensor Sony IMX754 antes usado na lente de 10x, com tamanho de 1/3,52 polegadas e pixels de 1,12 μm. A câmera com aproximação de 5x seria de 48 MP, com sensor GMU de 1/2,25 polegadas, pixels de 0,8 μm e abertura f/3.2 no zoom máximo. Por fim, a frontal deve ter 12 MP e posicionamento dentro de um círculo centralizado no painel frontal.

Apesar das boas notícias, pode ser interessante tomar as informações de RGcloudS com certo nível de cautela — outro informante renomado, Ice Universe sugere que ao menos alguns dos detalhes estão incorretos. Vai ser preciso aguardar por novos rumores e possíveis vazamentos para termos uma ideia melhor do que a gigante sul-coreana está preparando para seu próximo celular Ultra.

Continua após a publicidade

Galaxy S24 Ultra deve ter Snapdragon 8 Gen 3 e recargas de 45 W

Além das especificações de câmeras, os rumores recentes também deram mais detalhes em relação à possível ficha técnica do Galaxy S24 Ultra. O smartphone topo de linha da Samsung é esperado com:

Ainda não há uma data oficial específica para o lançamento da linha Galaxy S24, mas é provável que os aparelhos sejam antecipados em relação ao cronograma tradicional da fabricante. Em vez de chegarem por volta do mês de fevereiro, os smartphones podem ser anunciados durante o mês de janeiro de 2024, em um evento sediado em San Francisco, nos EUA.