SAIU O RESULTADO DO SORTEIO DO PRÊMIO CANALTECH!CONFERIR
Publicidade

Galaxy S24 também pode ter versão "For Galaxy" do Snapdragon 8 Gen 3

Por| Editado por Wallace Moté | 25 de Agosto de 2023 às 16h14

Link copiado!

Divulgação/Samsung
Divulgação/Samsung
Galaxy S24 Plus

Para a série Galaxy S23, a Samsung utilizou uma versão modificada do Snapdragon 8 Gen 2 chamada de For Galaxy. Essa variante do chipset da Qualcomm trazia algumas otimizações específicas para os modelos da marca, além de um clock ligeiramente maior. E pelo visto ambas as empresas gostaram da estratégia, pois o Galaxy S24 pode ver algo similar com uma edição especial do Snapdragon 8 Gen 3.

O rumor por trás disso está numa comparação de resultados de testes no Geekbench, famosa plataforma de benchmark. Um smartphone da Nubia, que acredita-se ser o vindouro Red Magic 9, passou pelo teste com um Snapdragon 8 Gen 3 diferente do visto no suposto Galaxy S24 Plus há alguns dias.

Continua após a publicidade

O smartphone da Nubia, com identificação NX769J, deve usar a versão padrão da plataforma, com dois núcleos de 2,27 GHz, cinco com clock de 2,96 GHz e outro de alta performance com velocidade de 3,19 GHz. Assim, deve ter um arranjo de 2+5+1.

Já o Snapdragon 8 Gen 3 usado no Galaxy S24 Plus tem um arranjo diferente, de 2+2+3+1, sendo dois núcleos rodando a 2,27 GHz, dois de 2,96 GHz, três com velocidade de 3,15 GHz e um com clock máximo de 3,30 GHz. Ou seja, além de uma organização diferente, alguns dos núcleos do "Snapdragon 8 Gen For Galaxy" devem trabalhar em frequências mais altas.

Isso deve marcar uma diferença maior em comparação com a versão base do chipset na nova geração, visto que o Snapdragon 8 Gen 2 For Galaxy tem uma pequena vantagem de velocidade em apenas um dos seus núcleos — o seu núcleo mais potente tem 3,36 GHz contra 3,2 GHz da plataforma vista nos demais modelos.

Neste ano o Snapdragon 8 Gen 2 For Galaxy perdeu a exclusividade e foi oferecido como Snapdragon 8 Gen 2 Leading Version para outras fabricantes alguns meses depois de seu lançamento em conjunto com a Samsung. Assim, não será uma surpresa se o possível Snapdragon 8 Gen 3 For Galaxy também for ofertado para outras marcas no futuro, ficando exclusivo para a série Galaxy S24 por alguns meses.

Continua após a publicidade

Fonte: gamma0burst