Apple deve lançar iPhone 13 com mais bateria e levar 5G mmWave para mais países

Apple deve lançar iPhone 13 com mais bateria e levar 5G mmWave para mais países

Por Victor Carvalho | Editado por Wallace Moté | 13 de Agosto de 2021 às 07h27
AliArtist3D

Com enorme possibilidade de anúncio da linha iPhone 13 em setembro, mais detalhes continuam vazando e reforçam cada vez mais o que podemos esperar para aquele que pode ser o maior evento da Apple em 2021.

Segundo uma nova investigação conduzida pela firma de pesquisa TrendForce, uma das principais e mais importantes novidades presente na linha iPhone 13 será o novo processador de maior velocidade e maior eficiência energética.

iPhone 13 e 13 mini devem adotar entalhe menor e novo arranjo de câmeras (Imagem: Reprodução/AliArtist3D)

Graças à nova geração da litografia de 5 nanômetros, o chip A15 Bionic deve levar suporte ao 5G mais veloz por mmWave para outras regiões, eliminando a restrição exclusiva dos Estados Unidos com a linha iPhone 12, além de economizar mais espaço para acomodar uma bateria maior dentro dos dispositivos.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Ainda de acordo com a TrendForce, os quatro modelos da linha iPhone 13 deverão manter os preços dos respectivos modelos de geração atual, uma vez que a Apple conta com ótimo controle dos custos de fabricação.

Os detalhes divulgados pela firma de pesquisa não são novidades, mas reforçam planos da Apple para a chegada de seus novos smartphones e indicam o que podemos esperar dos dispositivos.

Novos iPhone 13 Pro e 13 Pro Max apostarão na tela de 120 Hz, mais bateria e câmeras ainda melhores (Imagem: Reprodução/ConceptsiPhone)

Este ano a Apple deve apresentar o iPhone 13 e 13 Mini com novo arranjo de câmeras traseiras em padrão diagonal para apresentar sensores maiores e de mais qualidade. Novidades como o entalhe mais estreito, carregamento sem fio reverso, segunda geração do MagSafe, baterias maiores e chip A15 Bionic são esperadas para todos os modelos.

Já os iPhone 13 Pro e 13 Pro Max também devem ganhar novidades como um módulo de câmera maior com sensores melhores, nova tela Pro Motion com 120 Hz, modo retrato em vídeo e mais.

Saiba mais sobre quais lançamentos a Apple prepara para setembro e confira tudo o que sabemos até agora sobre a nova geração do iPhone 13.

Fonte: TrendForce

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.