iPhone 13 Pro Max: vídeo mostra modelo com entalhe menor e grandes câmeras

iPhone 13 Pro Max: vídeo mostra modelo com entalhe menor e grandes câmeras

Por Renan da Silva Dores | Editado por Wallace Moté | 05 de Maio de 2021 às 07h30
Divulgação/Apple

Ainda alguns meses distante de seu suposto lançamento, o iPhone 13 tem sido alvo de um número sem fim de vazamentos nas últimas semanas, ganhando ainda diversos conceitos baseados em rumores e vazamentos. Ao que parece, o próximo topo de linha da Apple deve trazer mudanças modestas em relação à geração atual, com algumas melhorias de destaque para refinar o visual.

Reunindo todo o material divulgado até então, o canal Unbox Therapy estabeleceu uma parceria com Ben Geskin, famoso criador de conceitos de smartphones e outros dispositivos, para produzir um modelo não funcional baseado em vazamentos. A unidade mostra em detalhes algumas das decisões que a Apple pode tomar no iPhone 13, em especial nas câmeras e no entalhe da tela.

Entalhe reduzido com mudanças

O mockup desenvolvido pelos criadores de conteúdo é surpreendentemente fiel aos materiais e construção de iPhones reais, com exceção de pequenas imperfeições. Dito isso, a primeira grande mudança, centro das atenções dos últimos vazamentos, é a redução do entalhe no topo da tela. A gigante de Cupertino manteve o tamanho avantajado nas últimas gerações para abrigar os sensores do Face ID.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

O modelo mostra entalhe reduzido, com novo posicionamento do speaker e sensores (Imagem: YouTube/Unbox Therapy)

Agora, tudo indica que a empresa reordenou os componentes, conseguindo então reduzir o espaço ocupado pelo notch. O modelo mostra que o speaker, antes centralizado, está agora acomodado junto à armação de metal do telefone, na extremidade do display. As câmeras e sensores infravermelhos passaram então a ocupar o espaço antes dedicado à caixa de som.

Aumento de dimensões do corpo e câmeras

Segundo as medições feitas no canal, o iPhone 13 Pro Max é ligeiramente mais espesso e menos largo, mas dentro da margem de erro, com diferenças na casa dos 0,1 ou 0,2 mm. Mudanças mais pronunciadas, no entanto, são notadas nas lentes das câmeras traseiras, que ganharam quase 3 mm no diâmetro, sendo visivelmente maiores.

As câmeras devem ser outra área a sofrer com mudanças significativas nas dimensões (Imagem: YouTube/Unbox Therapy)

O mesmo vale para o entalhe, que sofreu redução massiva de cerca de 6 mm, passando de pouco mais de 32 mm de largura para algo em torno de 26 mm. Apesar disso, vale lembrar que dimensões diferentes serão encontradas nos modelos menores da família, e que o dispositivo avaliado é apenas um modelo desenvolvido com base nos rumores que vem circulando pela internet nos últimos dias.

Ainda assim, considerando a quantidade de vazamentos, é muito provável que a Apple realmente adote uma linguagem de design similar no modelo final. Ao que se sabe, além das mudanças nas câmeras e no entalhe, a linha iPhone 13 deve enfim receber telas de 120 Hz feitas pela Samsung, aprimorar as tecnologias de estabilização das câmeras, adotar o robusto chip A15 Bionic e mais.

Fonte: 9to5Mac, Unbox Therapy

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.