iPhone 13 Pro e 13 Pro Max terão tela LTPO de 120 Hz, reforça novo rumor

iPhone 13 Pro e 13 Pro Max terão tela LTPO de 120 Hz, reforça novo rumor

Por Renan da Silva Dores | Editado por Wallace Moté | 23 de Março de 2021 às 14h30
Rahul Chakraborty/Unsplash

Enquanto a decisão de remover carregador e acessórios da caixa ainda causa dores de cabeça, a Apple já prepara a próxima geração de seus topos de linha, conforme apontam diversos rumores. Ao que se sabe, a linha iPhone 13 deve trazer boas melhorias em relação à família iPhone 12, com câmeras mais robustas em todos os modelos, entalhes de tamanho reduzido e possivelmente um retorno do Touch ID para quem não se dá bem com o Face ID.

Agora, novas informações divulgadas pelo periódico coreano The Elec reforçam os rumores de que veremos a Apple finalmente adotar taxa de atualização de 120 Hz. Segundo a publicação, a mudança só irá acontecer em razão da compra de painéis LTPO da Samsung Display, que devem auxiliar na economia de energia mesmo em taxas de atualização mais altas, um dos motivos pelos quais não vimos os 120 Hz no iPhone 12.

Os displays equipados com a tecnologia LTPO, ou Low-Temperature Polycrystalline Oxide (Óxido Policristalino de Baixa Temperatura, em tradução livre), têm sua composição modificada para englobar o óxido de Zinco, Índio e Gálio. A mudança permite que a tela reduza sua taxa de atualização drasticamente, economizando bateria. O painel LTPO mais agressivo do mercado até o momento é o que será utilizado na linha OnePlus 9 e que está presente no OPPO Find X3 Pro, capaz de variar entre 120 Hz e 1 Hz.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

O iPhone 13 deve enfim adotar painel de 120 Hz, graças à tecnologia LTPO (Imagem: Reprodução/The Newsprint)

O The Elec aponta que a Samsung já garantiu uma produção mensal de 30.000 telas AMOLED LTPO para Apple em um primeiro momento, com esse número aumentando para 70.000 unidades mensais depois que as linhas de produção forem completamente adaptadas para a tecnologia. Ao que tudo indica, esses painéis devem ser utilizados no iPhone 13 Pro e 13 Pro Max, enquanto o iPhone 13 e 13 mini seguem limitados a 60 Hz.

O que se sabe da linha iPhone 13?

O iPhone 13 já protagoniza um número considerável de rumores, mas ainda assim, detalhes mais aprofundados de seu design e especificações seguem escassos. A linha deve contar com o novo Apple A15, que pode trazer grande vantagem de performance sobre o Apple M1, além de receber um upgrade na capacidade de bateria, em virtude de nova reorganização dos componentes internos.

Outras novidades também devem incluir entalhe menor, bateria maior, retorno do Touch ID e mais (Imagem: Jamie Street/Unsplash)

Os analistas acreditam ainda que a janela de lançamentos da Apple deve voltar ao normal, com o iPhone 13 sendo oficializado em setembro neste ano, com uma nova opção de 1 TB de armazenamento, o primeiro iPhone a atingir essa capacidade.

Fonte: 91Mobiles, MacRumors

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.