Publicidade

iPhone 13 pode contar com carregamento reverso e novo modo de vídeo retrato

Por| Editado por Wallace Moté | 05 de Julho de 2021 às 19h20

Link copiado!

Ivo/Canaltech
Ivo/Canaltech

Com setembro se aproximando a passos largos, a suposta janela de lançamento do iPhone 13 também está cada vez mais próxima. Assim sendo, o número de rumores acerca do próximo topo de linha da Apple começa a aumentar, indicando que o aparelho não deve trazer mudanças drásticas, mas ao menos empregará melhorias pontuais para aprimorar a experiência de uso.

Além de um entalhe reduzido e novo formato do módulo de câmeras, o iPhone 13 deve contar com chipset A15 Bionic, empregar estabilização avançada em todas as câmeras de toda a família, adotar tela com taxa de atualização de 120 Hz e mais. Agora, uma série de novos rumores foi divulgado, indicando a adição de mais alguns recursos importantes na próxima geração de celulares da Maçã.

Carregamento reverso e vídeo retrato

Continua após a publicidade

As primeiras informações chegaram por meio de uma parceria entre o canal EverythingApplePro e o leaker Max Weinbach, que sugeriram que as bobinas de cobre usadas para o sistema de carregamento sem fio serão maiores no iPhone 13. Isso indicaria que o telefone traria maior velocidade de recarga, atualmente limitada a 15 W.

Outra possibilidade é a chegada do aguardado recurso de carregamento reverso, já presente em um número significativo de celulares Android do segmento premium, mas até então ausente nos iPhones. Antigos rumores apontavam que o iPhone 11 contaria com a tecnologia, o que acabou não se realizando por motivos desconhecidos.

A presença de carregamento reverso entregaria novas possibilidades a dono de fones sem fio e outros acessórios da gigante de Cupertino, que poderiam ser recarregados rapidamente usando apenas o telefone. Outra novidade de peso seria a adição de um modo de vídeo retrato no app nativo de câmera dos novos iPhones, atuando de maneira similar ao recurso recém-trazido pela Apple ao FaceTime.

Continua após a publicidade

Nome reforçado e linhas de produção

Paralelo a isso, o portal de notícias financeiras chinês Money publicou nesta segunda (5) uma nova matéria em que praticamente confirma o nome dos novos iPhones. O texto do periódico fala a respeito das fabricantes que fecharam acordos com a Apple para produzir os celulares da empresa. Segundo as informações, a empresa Hon Hai, responsável por uma das plantas da Foxconn, foi a "grande vencedora" entre as fornecedoras.

Além de conquistar o direito de fabricar todas as unidades do iPhone 13 Pro Max, a companhia teria conquistado 68% da produção do iPhone 13 e 60% do iPhone 13 Pro. Outro ponto interessante é que o menor modelo da linha 2021 deve abandonar o nome "mini", sendo chamado apenas de iPhone 13, possivelmente para desassociar o iPhone mais compacto do 12 mini, cujas vendas foram muito abaixo do esperado.

Continua após a publicidade

Fora isso, também podem estar confirmados os tamanhos de tela dos novos aparelhos, que devem ser idênticos aos da geração passada: o antigo iPhone 13 mini, agora chamado apenas de iPhone 13, contará com 5,4 polegadas; o iPhone 13 tradicional e o iPhone 13 Pro serão equipados com display de 6,1 polegadas; já o iPhone 13 Pro Max terá um painel de 6,7 polegadas.

iPhone 13 pode chegar em 12 opções de cores

Por fim, o site PhoneArena reuniu todas as supostas cores em que o iPhone 13 deve ser disponibilizado. Além de opções praticamente certas, como o preto e o vermelho, há algumas versões vazadas, como o rosa e o laranja, e algumas teorias do site, como amarelo e verde mentolado, totalizando 12 tonalidades.

Continua após a publicidade

Diferente da geração passada, o iPhone 13 não deve atrasar neste ano, estando previsto para chegar em um evento marcado para a terceira semana de setembro, período em que a Apple costumava anunciar a nova geração do telefone antes da pandemia.

Fonte: iMore, Money, FoneArena, PhoneArena