Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

iPhone 13 com 5G mais rápido deve ser expandido a outros países

Por| Editado por Wallace Moté | 19 de Abril de 2021 às 19h20

Link copiado!

Frederik Lipfert/Unsplash
Frederik Lipfert/Unsplash
Tudo sobre Apple

O iPhone 12 foi lançado em outubro do ano passado como o primeiro celular compatível com redes 5G da Apple. Os Estados Unidos receberam o aparelho nas frequências Sub-6GHz, a mais comum, e mmWave (ondas milimétricas), de maior velocidade, enquanto o restante do mundo ganhou apenas a versão mais "básica" da nova tecnologia. No entanto, parece que a Apple pretende expandir o padrão mais rápido para outros países.

Segundo informações do analista Ming Chi-Kuo, que tem bom histórico de acertar boatos sobre novos produtos da Apple, a produção do futuro iPhone 13 compatível com 5G na frequência mmWave aumentará cerca de 55 a 60% neste ano. Além dos Estados Unidos, Canadá, Japão, Austrália e os principais mercados europeus receberão o modelo com o 5G mais rápido.

Os futuros iPad Pro, previstos para o evento Spring Loaded desta terça-feira (20), também devem trazer suporte para as redes 5G, mas não há informações sobre a disponibilidade e a distribuição das faixas. No mercado norte-americano, por exemplo, a família iPhone 12 vem com uma antena na lateral direita do aparelho, logo abaixo do botão de energia, diferente dos modelos vendidos no Brasil.

Continua após a publicidade

iPhone 12 com 5G lento

Segundo pesquisa recente divulgada pela OpenSignal, os novos iPhone 12 têm 5G mais lento do que alguns smartphones intermediários compatíveis com a tecnologia. A pesquisa descobriu que o iPhone 12 tem velocidade média de download de 36,9 Mbps, abaixo de mais de 20 celulares Android, incluindo aparelhos intermediários e topo de linha — entre os nomes estão as versões 5G dos Galaxy A51 e A71, que têm velocidade média de 38,6 e 41,7 Mbps, respectivamente.

Apesar de o iPhone 12 ter decepcionado na velocidade do 5G, foi ele quem mostrou a maior evolução entre os aparelhos analisados. O estudo aponta que a nova geração é até 2,3x mais rápida que o iPhone 11, lançada apenas em opções com 4G — para comparação, a LG foi a fabricante de celulares Android que mostrou a maior evolução, com 1,7x, seguida por Samsung (1,6x), OnePlus (1,4x) e Google, também com 1,4x.

Continua após a publicidade

Review do iPhone 12 Pro

Fonte: 9To5Mac