Publicidade

Apple usa Galaxy S21 em material de divulgação de seus novos fones de ouvido

Por| Editado por Wallace Moté | 02 de Julho de 2021 às 08h50

Link copiado!

Anh Nhat/Unsplash
Anh Nhat/Unsplash

A Beats — empresa subsidiária da Apple — lançou, recentemente, um novo par de fones de ouvido TWS, o Beats Studio Buds. Um dos destaques do vestível, porém, é o suporte oficial não só com celulares da Maçã, mas também com smartphones Android, o que o torna uma boa opção para quem é fã dos dispositivos de áudio da Gigante de Cupertino, mas possui celular com sistema do Google.

No entanto, o mais curioso nessa compatibilidade foi a forma com a qual a marca decidiu anunciá-la: a empresa exibiu um Galaxy S21 no material publicitário do wearable na página oficial do produto na Amazon dos Estados Unidos.

Esse tipo de publicidade é inédito por parte da Apple e é um tanto estranho ver que ela usou um celular de sua maior concorrente para divulgar um de seus produtos recém-lançados. Na foto em questão, uma mulher aparece com o Beats Studio Buds no ouvido e um Galaxy S21 nas mãos, para mostrar que o acessório é compatível mesmo com celulares Android. É importante destacar, porém, que a marca teve o cuidado de cobrir o logo da Samsung na imagem, mas o módulo da câmera do aparelho é inconfundível.

Continua após a publicidade

Se foi um descuido ou não, não há como saber, mas o histórico da marca deixa claro que é inédito para a empresa utilizar um produto da maior concorrente em suas publicidades. No passado, por exemplo, a companhia já até exibiu celulares de outras fabricantes para divulgar produtos, mas nunca da Samsung.

O HTC One M8, um celular de 2014, por exemplo, já foi exibido ao lado de um iPhone X, de 2017, para detalhar as funcionalidades do aplicativo “Move to iOS”. Mas, aparentemente, a Apple nunca usou um aparelho tão recente assim, ainda mais de uma empresa rival.

O fone de ouvido Beats Studio Buds foi anunciado neste mês de junho e chegou ao Brasil por nada menos que R$ 1.799. O acessório conta com cancelamento de ruído ativo, resistência IPX4 e bateria para até 24 horas com a carga de sua case.

Continua após a publicidade

Fonte: PhoneArena