Publicidade

Apple teria encerrado produção do iPhone 12 Mini antecipadamente

Por| Editado por Wallace Moté | 21 de Junho de 2021 às 19h20

Link copiado!

Denis Cherkashin/Unsplash
Denis Cherkashin/Unsplash

Como já era esperado desde o começo do semestre, a Apple realmente encerrou a fabricação do iPhone 12 mini alguns meses antes do previsto, segundo uma empresa de análise de mercado. Os outros três modelos da série seguem com estoques renovados, ao passo que o de 5,4 polegadas de tela aparentemente não será mais produzido.

Segundo um relatório da TrendForce, o modelo menor da mais recente geração de celulares da Maçã teve número de vendas decepcionante comparado ao restante da família iPhone 12. Mesmo assim, é provável que a empresa ainda insista em lançar um modelo Mini no segundo semestre de 2021, mas focará as vendas nas outras três versões. O iPhone 12 Mini segue à venda com o estoque já disponível, que não será reposto quando acabar.

Não é a primeira vez que se fala em corte na produção do modelo menor da série iPhone 12. A versão de 5,4 polegadas da geração atual da Apple vendeu menos que três modelos Android em janeiro de 2021, e em fevereiro já se falava na possibilidade de sua fabricação ser encerrada antecipadamente.

Continua após a publicidade

Ainda de acordo com o relatório, os celulares lançados pela Apple no segundo semestre do ano passado devem representar cerca de 39 % de toda a produção de smartphones da empresa este ano. Considerando que a nova geração também será toda de dispositivos 5G, os modelos com a nova tecnologia de banda larga móvel devem totalizar 75% de toda a produção da companhia em 2021. Lembrando que a empresa começou o ano ainda com o iPhone XR e os três modelos de iPhone 11, além do SE 2020, como parte da linha de manufatura.

Mercados de EUA e Europa voltam a aquecer

O relatório ainda aponta um arrefecimento da pandemia nos dois principais mercados da Apple: EUA e Europa. Além disso, a empresa de análise de mercado acredita que a Maçã deve se beneficiar da saída da Huawei de alguns mercados, o que abre espaço para aumentar a fatia no segmento mais avançado, o que deve trazer algum aumento nas vendas durante o segundo semestre, principalmente com a chegada do iPhone 12S (ou iPhone 13, nome mais provável de acordo com alguns leakers).

Continua após a publicidade

Com isso, a TrendForce acredita em um desempenho bastante positivo da Apple no mercado de celulares este ano, apesar da escassez de chips. Com isso, a empresa de análise de mercado aposta em um crescimento de aproximadamente 12,3% na relação ano a ano, “com espaço adicional para um ligeiro crescimento no futuro”.

Fonte: TrendForce