Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

iPhone 13: busca da Apple por peças de câmera pode superar todo o mundo Android

Por| Editado por Wallace Moté | 09 de Junho de 2021 às 13h10

Link copiado!

Daniel Romero/Unsplash
Daniel Romero/Unsplash

Com lançamento esperado para setembro, o iPhone 13 tem protagonizado um número crescente de rumores e vazamentos nas últimas semanas. O próximo topo de linha da Apple não deve trazer modificações bruscas de design, mas chegará refinando muitos dos aspectos menos interessantes do iPhone 12, incluindo as câmeras dos modelos mais simples e o enorme entalhe no topo da tela.

Ao que parece, essas mudanças devem forçar a gigante de Cupertino a aumentar a demanda por componentes de maneira significativa, conforme aponta mais novo relatório do site DigiTimes. O crescimento pode ser expressivo o suficiente para atingir uma marca curiosa no mercado.

Demanda de componentes pode superar mercado Android

Continua após a publicidade

O relatório afirma que a Apple teria notificado fabricantes taiwaneses para aumentar entre 30% e 40% a produção dos chamados Voice Coil Motors (VCM), uma espécie de motor linear utilizado, entre outras coisas, para gerenciar o foco das lentes das câmeras de smartphones. Com esse aumento, a demanda da Apple por esses componentes chegaria a superar o número equivalente ao mercado Android inteiro.

Como aponta o site MacRumors, o marco não é resultado apenas das supostas mudanças feitas pela Apple no iPhone 13, como também das movimentações das fabricantes Android no mercado, em especial a queda da Huawei. Agora limitando o número de aparelhos fabricados, e sem um prazo de lançamento para a linha P50, a gigante chinesa reduz a busca por componentes, afetando a demanda.

iPhone 13 terá ultra wide aprimorada e outras melhorias

Continua após a publicidade

De acordo com os rumores e vazamentos, a Apple deve realizar modificações importantes nas câmeras da linha iPhone 13. A primeira delas seria a implementação de uma lente ultra wide aprimorada, com lentes de seis elementos e abertura significativamente maior que a do iPhone 12, com f/1.8, contra f/2.4 da geração passada.

Outra grande novidade seria a expansão do sistema avançado de estabilização óptica utilizada no iPhone 12 Pro Max para todos os modelos da nova geração. O recurso, conhecido como IBIS, ou In-Body Image Stabilization, move o sensor de imagem para compensar a movimentação da câmera, em vez de atuar nas lentes, como a estabilização tradicional.

Fonte: MacRumors, iMore